Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rony virá para o Corinthians? Entenda o impasse na negociação

Jogador do Athletico-PR não está treinando com o restante do elenco do Furacão e interessa ao Corinthians, que considera os valores altos para comprar o atleta 

Rony foi um dos destaques do Furacão na última temporada (Foto: Site Oficial Athletico-PR)
Escrito por

Nos últimos dias, um dos assuntos mais comentados pelos corintianos nas redes sociais foi a negociação do atacante Rony, do Athletico-PR, com o clube do Parque São Jorge. O jogador, de fato, está na mira do Timão, mas a contratação não é tão fácil quanto parece. Isto porque, o valor pedido pelo Furacão é considerado altíssimo pela diretoria do Alvinegro, que adota cautela com a possível vinda do atleta.

O Corinthians consultou o Furacão em dezembro para saber sobre os valores de compra. Destaque do Athletico no ano passado, Rony custaria algo em torno de R$ 56 milhões aos cofres do Timão, o que está fora de cogitação. Uma possível saída, então, seria adquirir 50% dos direitos do atacante por pouco mais de R$ 28 milhões - números ainda considerados altos pela diretoria do Alvinegro.

A solução, então, seria que uma das três partes envolvidas cedesse na negociação. O Corinthians espera que o Athletico abaixe a pedida ou que os empresários de Rony aceitem vender parte dos direitos econômicos por um valor menor do que o pedido pelo Furacão. Em contrapartida, ambos esperam que a diretoria do Timão desembolse o valor estipulado em contrato.

Com o impasse e com a vontade do jogador em atuar pelo clube do Parque São Jorge, há a possibilidade de novos capítulos na negociação. Ciente disso, o Corinthians usará sua vantagem na negociação e dificilmente aceitará pagar o valor solicitado pelo Furacão, que está propenso a mudar os termos para não sair perdendo, já que Rony nem sequer treina mais com o restante do elenco e treina sozinho no CT do Caju até que a situação seja resolvida.

A tendência é de que haja novidades nos próximos dias e os clubes avancem para um desfecho. Neste momento, no entanto, as conversas estão travadas e há a necessidade de que um dos envolvidos ceda.