Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roni tranquiliza torcida do Corinthians após ser substituído e rebate críticos: ‘Tenho a minha identidade’

Volante não errou passes na vitória do Timão sobre o São Paulo

Escrito por

Pela primeira vez na temporada, Roni começou uma partida como titular na equipe do Corinthians, e o volante foi importante na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, pelo Paulistão. O camisa 29 não errou passes no jogo, mas acabou pedindo para sair no segundo tempo. Ele tranquilizou a torcida e disse que as dores eram apenas cansaço, e descartou qualquer hipótese de lesão.

+ Adson decide em vitória apertada do Corinthians no Majestoso

- Não tive nenhuma lesão, foi mais desgaste, pode ficar tranquilo. Quando sai, acabei esfriando, aí o  tornozelo, os pés começaram a doer. Foi fadiga. Dei o que tinha que dar dentro de campo, corri, estava cansado e vi que não estava ajudando. Fico feliz, jogo difícil, tive oportunidade, estava pronto e isso que importa - disse o volante na zona mista do Morumbi.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

O Timão começou a temporada perdendo peças no setor de meio-campo. Maycon e Cantillo sofreram lesões na coxa e vão ficar algumas semanas afastados. Já Fausto Vera seria relacionado para o Majestoso após voltar a treinar com bola, mas o argentino sentiu dores no pé e foi preservado pela comissão técnica.

Roni completou 25 passes contra o São Paulo (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

RECADO PARA OS HATERS

Desde 2020 no elenco profissional do Corinthians, Roni nunca foi unanimidade entre a torcida corintiana, sendo muitas vezes o bode expiatório em derrotas ou momentos conturbados do clube.

Com Fernando Lázaro, o volante retomou a confiança e participou de todas as partidas do clube alvinegro no Paulistão. O atleta projetou o andamento da temporada e foi sincero sobre a opinião dos outros em relação ao seu trabalho no clube.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

- 2023 é um ano de coisas novas. Tem que mudar a chave da nossa mente, não ligar para o que algumas pessoas falam. Tenho a minha identidade, nunca precisei dar resposta para ninguém, só trabalho, fico quieto e entrego nas mãos de Deus. Sei que uma hora tenho que colher o que estou plantando - afirmou Roni.

Com 10 pontos, o Timão lidera o Grupo C do Campeonato Paulista. A equipe de Lázaro volta a campo no domingo (5), às 18h30, contra o Botafogo-SP, na Neo Química Arena.