Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Romero ultrapassa Ronaldo e entra no Top 10 do século no Corinthians

Atacante paraguaio marcou três gols e ficou dois à frente do Fenômeno. Além disso, igualou Deivid em décimo lugar do ranking de artilheiros do Timão no século 21

Romero comemorou do jeito que Fenômeno comemorava (Foto: Andre Borges/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

O atacante Romero ultrapassou Ronaldo Fenômeno em número de gols marcados pelo Corinthians. Com os três sobre o Vasco, neste domingo, o paraguaio chegou a 37, dois a mais que o ex-centroavante que defendeu o Timão entre 2009 e 2011.

Romero, por sua vez, tem mais jogos que Ronaldo e consequentemente uma média menor. São 196 partidas, com uma média de 0,18 gol. O Fenômeno atuou em 69 jogos, com uma média de 0,5.

- É importante para mim. Eu estava sabendo que passei o Fenômeno, por isso comemorei o segundo gol assim (com o gesto de Ronaldo). É um ídolo para mim. Sempre tive motivação olhando ele jogar. Hoje, aqui no Corinthians, onde ele foi ídolo, onde é querido, conquistei essa marca de passar. Estou contente. É continuar assim. E o importante é que o Corinthians está ganhando - disse Romero.

Foi a primeira vez que Romero marcou três gols em um mesmo jogo pelo Corinthians. Ele entrou no Top 10 de artilheiros do Timão no século 21, ao lado de Deivid.

Após o apito final, Romero pegou a bola para levar para casa e comentou o bom momento que tem vivido no Corinthians. Contra o Vasco, ele atuou no primeiro tempo novamente como um centroavante.

- Na verdade é importante para um atacante fazer gols. Estou jogando mais centralizado, fico mais à vontade, com menos compromisso de marcação. Estou feliz, fazendo gols e ajudando meu time a ganhar - afirmou Romero.

- Vou levar para casa. É a primeira bola que levo no Brasil. No Paraguai já tinha levado algumas para casa. Hoje pude converter três gols, agradeço à minha família, aos meus companheiros e à diretoria. Acho que no Cerro Porteño (PAR) fiz bastante (três gols em um mesmo jogo). Aqui no Brasil é a primeira vez, estou contente pelos três gols, mas o mais importante é o time - acrescentou o atacante.

A atitude de levar a bola para casa acabou gerando uma pequena confusão no Mané Garrincha. Isso porque a bola pertencia ao Vasco, mandante da partida. Funcionários dos clubes conversaram, e Romero pôde ficar com a bola do jogo porque o Timão cedeu outra para o clube carioca.

VEJA ABAIXO O TOP 10 DA ARTILHARIA DO CORINTHIANS NO SÉCULO:

Dentinho - 55 gols
Guerrero - 54 gols
Gil - 53 gols
Liedson - 50 gols
Tevez - 46 gols
Jô - 43 gols
Jadson - 43 gols
Chicão - 42 gols
Elias - 41 gols
Devid/ Romero - 37 gols