Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians e Romero retomam negociações por renovação

Atacante paraguaio tem contrato com o Corinthians apenas até o meio de julho e não vem sendo utilizado pelo técnico Fábio Carille

Romero vem treinando com o elenco corintiano (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Após a diretoria do Corinthians admitir que era pequena a chance de Romero renovar contrato, as partes retomaram as negociações. A prorrogação do vínculo pode acontecer nos próximos dias.

O atual contrato de Romero vai apenas até o dia 14 de julho. O técnico Fábio Carille recebeu uma ordem da diretoria do clube para não utilizar o atacante paraguaio, que vem treinando normalmente com o elenco.

No Corinthians, o pensamento era de que Romero estava adotando a mesma estratégia que seu compatriota Balbuena, que renovou por uma multa rescisória considerada baixa (4 milhões de euros - cerca de R$ 18 milhões na cotação da época). O zagueiro logo depois foi comprado pelo West Ham (ING).

Em entrevista coletiva no dia 22 de janeiro, o presidente do clube, Andrés Sanchez, ironizou a situação de Romero.

- O Romero, para falar a verdade, estamos há um ano tentando renovar com ele. E "despacito (lentamente), despacito, despacito, despacito e despacito" - disse Andrés.

Romero tem 26 anos e chegou ao Corinthians no meio de 2014 contratado do Cerro Porteño (PAR). Desde então, disputou 221 partidas e marcou 38 gols. Romero conquistou quatro títulos no período, o que lhe rende o posto de estrangeiro com maior número de conquistas na história do Timão ao lado do volante colombiano Freddy Rincón.