Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Romero iguala Guerrero e se torna maior artilheiro da história da Arena

Paraguaio balançou as redes contra o Cruzeiro, chegou a 15 tentos em Itaquera e igualou a marca de Paolo Guerrero. De quebra, quebrou o 'jejum' dos atacantes alvinegros

(Foto: Daniel Vorley/AGIF)
Escrito por

O paraguaio Ángel Romero entrou para a história da Arena Corinthians. O atacante balançou a rede na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro nesta quarta-feira, chegou a 15 tentos no estádio de Itaquera e igualou a marca do peruano Paolo Guerrero, que deixou o Parque São Jorge no ano passado.

Romero poderia até ter ultrapassado o peruano, mas graças a um toque do cruzeirense Léo, o árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão deu gol contra.

Agora, os estrangeiros dividem a artilharia da Arena inaugurada em maio de 2014. O segundo colorado é Jadson, com 13 gols anotados.

O gol do camisa 11 contra a Raposa ainda põe fim a uma marca incômoda no Corinthians: os atacantes alvinegros não marcavam gols há 16 partidas – um total de 87 dias. O último tento, feito pelo próprio Romero, havia sido no dia 3 de julho, na goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo. De quebra, o paraguaio tornou-se artilheiro isolado do time alvinegro na temporada, com 14 gols.

Romero chegou ao Parque São Jorge em junho de 2014. Formado nas categorias de base do Cerro Porteño, o paraguaio assinou contrato com o Corinthians por cinco temporadas.