Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Romero diz que Felipe Melo chamou Corinthians de pequeno e se defende

Atacante paraguaio virou polêmica ao dizer que Santos era pequeno por comemorar empate no clássico e usou fala do palmeirense para reforçar que é vítima de preconceito

Romero fez pronunciamento na última terça-feira (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Alvo de polêmica por ter dito que o Santos é pequeno, o atacante Ángel Romero utilizou uma fala do volante Felipe Melo sobre o Corinthians para reforçar que é vítima de preconceito. O paraguaio disse que o jogador do Palmeiras também chamou o Timão de pequeno e nada aconteceu.

- Há pouco, Felipe Melo disse que o Corinthians era uma equipe pequena e nada aconteceu, porque é brasileiro. Gostaria que no Paraguai se defendesse igual quem insulta Cerro, Olímpia ou Guaraní - afirmou Romero à rádio paraguaia "ABC Cardinal".

Romero se refere a episódio de abril do ano passado. Depois da partida do Palmeiras contra o Jorge Wilstermann (BOL), pela Libertadores, Felipe Melo falou sobre a retranca do time boliviano e citou postura do Cornthians no Dérbi, dias antes, que acabou com vitória corintiana por 1 a 0.

- A gente quando joga contra times pequenos, eles geralmente ficam todo atrás. Às vezes acontece o que aconteceu contra o Corinthians, que fez um gol no final por erro nosso - afirmou Felipe Melo., na ocasião.

Dias depois, ele se desculpou e explicou a fala.

- Sem a bola precisamos ser time pequeno. Foi criada situação que disse que o Corinthians era pequeno. Jogou como time pequeno contra o Palmeiras sem a bola. Isso fez com que o Palmeiras não brilhasse. Sem a bola temos jogar como time pequeno, e com a bola como time grande, como Palmeiras - escreveu Felipe Melo. 

Depois da polêmica declaração dada após o clássico do último domingo, Romero veio a público na última terça-feira e fez um pronunciamento. Disse que se referiu apenas ao momento, pelo fato de a torcida estar comemorando um empate com o Corinthians, e fez um longo desabafo sobre a questão de xenofobia. Disse que há quatro anos vem sofrendo preconceito por ser paraguaio e citou a imprensa como agente desse tipo de discriminação.