Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Romero celebra bom começo de ano e abre portas a compatriota no Timão

Paraguaio admite que 'não estava jogando nada' em 2015, mas vibra por nova fase, com quatro gols marcados até o momento. Em breve ele ganhará companhia de Balbuena

Atacante já tem dois gols marcados no Campeonato Paulista desta temporada (Foto:Alan Morici/LANCE!Press)
Escrito por

Contratado pelo Corinthians em junho de 2014, Ángel Romero só agora vive bons momentos com a camisa alvinegra. Com dois gols marcados na Flórida Cup e mais dois no Campeonato Paulista, o paraguaio de 23 anos é o principal goleador da equipe na temporada, e celebra a boa fase com expectativa de manter o que já demonstrou ao longo de 2016.

- A paciência que tive no Corinthians, trabalhando e escutando muito, me ajudou. Sempre joguei assim, deixando tudo no campo. No meu time anterior também era assim, tinha que 'morrer' em campo, e no Corinthians, se você for assim, joga. Também tem que ter um pouco de técnica e oportunismo para um atacante - contou, à TV Bandeirantes, o jogador, que admite também a má fase enfrentada em 2015, quando jogou só 12 vezes e anotou três gols.

- No ano passado, todo mundo teve razão em dizer que eu não estava jogando nada. Sou muito humilde para dizer - explica Romero.

Em 2016, a principal mudança foi no posicionamento de Romero em campo. Em vez de atuar como centroavante, na função de camisa 9, o paraguaio tem ficado na segunda linha de quatro do meio, aberto pela direita. Com velocidade, contribui nas jogadas ofensivas e arma para o Corinthians. Segundo o próprio atacante, a adaptação está sendo boa à nova posição.

Em relação à adaptações, aliás, Romero será peça importante para ambientar um novo companheiro no dia a dia do CT Joaquim Grava. O zagueiro Fabián Balbuena, de 24 anos, deve ser anunciado pelo clube nos próximos dias, e será o segundo paraguaio do atual elenco. Para Romero, a contratação é um acerto da diretoria alvinegra.

- Ele é muito boa gente e também é um homem muito trabalhador e que luta pelo sonho. Vai ajudar muito, deixa ele se adaptar ao time e ao Brasil que vai ser um bom reforço. É um cara muito forte que também vai muito bem no jogo aéreo - sentenciou.