Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roger e Mateus Vital lamentam postura do Corinthians no 2º tempo

Com chances de matar a partida, Timão não conseguiu manter o bom ritmo da primeira etapa e acabou sofrendo a virada nos acréscimos

Corinthians viu a Chape crescer na segunda etapa (Foto: Liamara Polli/AGIF)
Escrito por

O Corinthians teve um bom início de jogo contra a Chapecoense neste domingo e abriu o placar logo aos cinco minutos, com Marquinhos Gabriel. A equipe continuou pressionando na primeira etapa e teve chances de ampliar. Não fez. No segundo tempo, os jogadores não voltaram com a mesma vontade de vencer e viram a Chape virar a partida nos acréscimos.

- Loss tinha falado conosco que nosso adversário seria nossa concentração para manter o que tínhamos feito no primeiro tempo. Não entramos ligados no segundo tempo e o resultado foi a derrota. Encurralamos a Chape no primeiro tempo, fizemos nosso jogo, mas no segundo faltou essa pegada - lamentou o meia Mateus Vital após a partida.

Roger também fez uma análise do resultado negativo e admitiu um segundo tempo superior dos donos da casa. Nos últimos sete jogos como visitante, o Timão sofreu gol no fim em quatro: Internacional, Flamengo, Bahia e Chapecoense. Os corintianos reclamaram de falta em Gabriel no início da jogada que resultou no gol da virada da Chapecoense.

- Não tem nada de jogo resolvido. O futebol brasileiro é muito parelho e qualquer um pode vencer. A Chapecoense teve um melhor segundo tempo, assim como a gente teve um primeiro muito melhor, e acabou fazendo um gol irregular no meu ver, para mim foi falta. Aconteceu, passou e agora é levantar a cabeça e pensar no próximo jogo - disse o centroavante.

Sem balançar as redes desde o dia 6 de junho, na vitória por 1 a 0, contra o Santos, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, Roger teve participação no único gol corintiano neste domingo. Aos cinco minutos, o camisa 9 cabeceou de frente para o gol, mas a finalização parou em Jandrei. No rebote, Marquinhos Gabriel marcou.

- Acredito que a segunda bola do Vital era difícil, tentei bater o mais rápido possível. Acho que a cabeçada foi mérito do Jandrei. As chances aparecem, tenho trabalhado muito. Se é frustrante para alguns imagina para mim. Tenho procurado fazer meu melhor, me doado e treinado ao máximo. Essa situação também tem me incomodado bastante, mas não é isso que nos fez perder hoje - concluiu Roger.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, contra a Chapecoense, na Arena Condá, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Em Itaquera, vitória alvinegra por 1 a 0.