Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Róger Guedes vê empate contra o Botafogo-SP ‘de bom tamanho’ para o Corinthians

Camisa 9 foi o único do 'quinteto fantástico' a começar jogando e deu a assitência para gol corintiano no 1 a 1 em Ribeirão Preto

Contra o Botafogo, Róger Guedes participou do quarto gol do Corinthians na temporada (Foto: Divulgação/Paulistão)
Escrito por

Único atleta do 'quinteto fantástico' titular no duelo contra o Botafogo-SP, neste sábado (19), pela oitava rodada do Campeonato Paulista, Róger Guedes classificou o empate em 1 a 1 contra o Pantera de bom tamanho para o Timão, que com o resultado deixou de engatar a quarta vitória consecutiva. 

- A gente foi muito bem na partida, o time não andava entrosado, não tivemos espaços. Jogo truncado e o empate foi de bom gosto - afirmou o atacante às detentoras do direito de transmissão. 

> TABELA - Confira a tabela do Paulistão e simule os jogos do Corinthians
> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros na história do Corinthians

O camisa 9 ressaltou que o estado do gramado prejudicou um time de mais troca de passes, como o Timão, que trocou mais de quatro vezes mais a bola em relação ao adversário - foram 664 contra 183 dos botafoguenses, sendo que o clube alvinegro errou um passe a menos, 20 a 21, percentual de acerto de 97%. 

- Sabia que seria um jogo difícil, um gramado seco que prejudica a nossa equipe, que está acostumada com a Arena, gramado molhado. Sabíamos que teríamos dificuldades. Acho de bom tamanho o empate. No segundo tempo, por causa do gol, recuamos um pouco, tivemos que ajustar isso para continuar em cima do adversário o tempo todo - pontuo Guedes. 

Atuando como falso nove, Róger Guedes foi o autor da assistência corintiana para o gol de Raul Gustavo, ainda no primeiro tempo, escorando a bola para a área, após falta cobrada por Cantillo. 

O passe para gol de Guedes foi o segundo dele nesta temporada, e com isso ele igualou Giuliano na participação de gols. Se o meia tem três assistências e um gol, Róger tem dois tentos anotados e dois passes diretos que resultaram em bolas na rede para o Time do Povo.