Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

E o Roger Guedes? Enquanto atacante está empolgado, diretoria do Corinthians leva negócio com cautela

No Timão, há uma grande expectativa pelo acerto, mas somado ao pé no chão. Expectativa é que nesta semana o jogador passe a ficar livre no mercado e tratativas avancem

No Brasil, Roger Guedes defendeu Criciúma, Palmeras e Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Escrito por

No início desta semana, o atacante Roger Guedes deve concretizar o seu desligamento com o Shandong Taishan, da China, e ficar livre no mercado. O Corinthians é o principal clube interessado em repatriar o atleta até o momento, mas a direção do clube está cautelosa com os rumos da operação.

Em situações parecidas, com o Timão aguardando a rescisão de contrato de atletas, o Alvinegro anunciou a contratação dos meias Giuliano e Renato Augusto nas últimas semanas.

>> Baixe o novo app de resultados do LANCE!
>> Confira a taela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Ainda assim, a direção corintiana vê a situação de Roger com algumas diferenças em relação às anteriormente citadas.

Há conversas entre a cúpula do Corinthians e os representantes do atacante há alguns dias, mas proposta oficial apenas quando o atleta estiver oficialmente liberado do Shandong. Durante as reuniões com o estafe do jogador foram levadas à mesa possibilidades salariais que, inicialmente, agradaram.

Mas, ainda assim, os corintianos estão cautelosos com a situação, quanto aos passos adiantes a serem dados. Isso, pois Roger Guedes tem24 anos, diferentemente de Giuliano, 31, e Renato Augusto, 33.

O entendimento atual da cúpula corintiana é que Roger está no auge da carreira e o fator financeiro é algo que pesa no chamado “pé de meia”.

Ainda que o Corinthians esteja abrindo os cofres nas recentes contratações, o clube tem fugido de pagar salários estratosféricos, mesmo com os reforços atuais chegando com um padrão financeiro alto em relação ao elenco atual, o time tem buscado reduzir o chamado “padrão internacional”.

O entendimento da direção do Alvinegro é que com a economia feita com empréstimos, não renovações contratuais e rescisões amigáveis, o Timão “se livra” de atletas pontuais e banca jogadores que chegarão para vestir a camisa. Mesmo assim, o Time do Povo ainda se encontra em situação delicada financeiramente e não pode abusar;

Enquanto isso, Roger Guedes tem dado indícios de que está interessado e até mesmo empolgado em vestir a camisa do Corinthians.

Além dos comentários nas fotos do lateral Fábio Santos, no último sábado (24), o alvo do Timão fez uma live com um amigo na noite deste domingo (25) onde exaltou o clube do Parque São Jorge e deu vários indícios de um acerto encaminhado.

O atacante também afirmou que tem mantido conversas com Fábio. A dupla jogou junta no Atlético-MG, em 2018.

O Galo, com Flamengo e Grêmio, também acenderam o alerta para a possibilidade de ter Roger Guedes de graça, mas as conversas estão apenas em estágios iniciais, diferentemente do Corinthians que já está bem alinhado com o estafe do jogador.

No Timão, a confiança do sucesso da negociação existem, mas não ultrapassa a tranquilidade na condução das tratativas e a paciência para aguardar a resolução do desligamento de Roger no futebol chinês.