Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
3
0
escudo default
São Bernardo

Róger Guedes e Willian desencantam, Corinthians vence o São Bernardo e chega a terceira vitória seguida

Atacante não marcava há sete jogos, e meia deixou a sua marca pela primeira vez desde o retorno. Dupla garantiu o triunfo por 3 a 0, pela sétima rodada do Paulistão

Escrito por

O Corinthians não tomou conhecimento do São Bernardo na noite desta quarta-feira (16) e venceu a sua terceira partida consecutiva. Pela sétima rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, o Timão bateu o Bernô por 3 a 0, em partida que marcou o primeiro gol do meia Willian em seu retorno ao time do Parque São Jorge, e volta do atacante Róger Guedes, que foi às redes duas vezes, que não marcava desde o dia 25 de novembro. 

> TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Paulistão
> GALERIA - Cai bem no Timão? Confira técnicos estrangeiros livres no mercado

OS 45 INICIAIS DO QUINTETO 

O Corinthians atuou em seu primeiro tempo com Giuliano atuando como meia-direita e Willian pela esquerda, já Renato Augusto fez a primeira faixa central e Paulinho centralizado para aproveitar possíveis infiltrações.

Róger Guedes mais uma vez atuou como falso nove, mas foi mal durante a etapa inicial. Parecendo perdido em seu posicionamento, o camisa 9 muitas vezes caia para as beiradas de campo, não conseguindo puxar a marcação e deixando um grande espaço aberto na área. 

WILLIAN CAÇADO 

A fim de jogo, o meia Willian, que voltou a ser titular após cinco partidas, foi para cima da marcação do São Bernardo pelo lado esquerdo e foi bastante cação. O resultado é que o camisa 10 forçou dois cartões amarelos dados pela arbitragem ao adversário, para Paulinho Moccelin, que estava pendurado e não enfrentará o Ituano, na próxima rodada, e o Matheus Salustiano, ambos em descidas em velocidade pelo setor canhoto. 

CORINTHIANS VOLTA EM CIMA

Logo aos três minutos do segundo tempo, o Timão já igualou o número de finalizações corretas da etapa inicial e quase abriu o placar com Du Queiroz, que encheu o pé de fora da área e obrigou o goleiro adversário fazer boa defesa. 

Dois minutos depois, Paulinho recebeu bom passe de Renato Augusto, finalizou na entrada da área e novamente parou no arqueiro do São Bernardo. 

RÓGER GUEDES DESENCANTA E ABRE O PLACAR

Aos nove minutos do segundo tempo, Róger Guedes fez o que não fazia há quase três meses: gol. Mesmo após um primeiro tempo ruim, o camisa 9 foi mantido em campo e na sua primeira participação efetiva na etapa final recebeu um passe de extrema precisão de Giuliano, no meio-campo, saiu na cara do goleiro Júnior Oliveira e não tremeu, dando um toque sutil por cima do goleiro do Tigre. 

Foi o primeiro gol de Guedes na temporada e também com o seu novo número de camisa - na última temporada do atacante vestia a camisa 123. Antes a última vez que o jogador havia balançado às redes havia sido no dia 25 de novembro, na derrota corintiana por 2 a 1 para o Ceará, fora de casa, pela 35ª rodada do Brasileirão do ano passado. Foram sete jogos de seca. 

Guedes foi às redes duas vezes (Foto: Mauro Horita/Ag. Paulistão)

TIMÁO COLOCA O PÉ NA FORMA

Mesmo após sair na frente, o Corinthians seguiu em cima do Bernô, e acertando as finalizações no gol, algo que não vinha acontecendo na etapa inicial.

Aos 15 minutos do segundo tempo, novamente Willian fez o que quis na ponta esquerda, sofreu falta e forçou o terceiro cartão amarelo para o adversário, dessa vez para o lateral Cristovam. Na batida, o camisa 10 cobrou fechado e obrigou intervenção do goleiro Junior Oliveira, do Bernô. 

RÓGER GUEDES DE NOVO 

Aos 24 minutos, Róger Guedes marcou o seu segundo gol no jogo. Em uma jogada que começou no meio-campo, com um passe por cobertura espetacular de Du Queiroz para Renato Augusto, o camisa 8 avançou e serviou Guedes, que tocou com calma, na saída do goleiro adversário para ampliar. 

WILLIAN MARCA O PRIMEIRO NO RETORNO

Três minutos depois o Corinthians teve um pênalti a seu favor, após o zagueiro Matheus Salustiano colocar a mão na bola dentro da área. Mesmo com o lateral Fábio Santos, que não perde pênaltis desde 2014, e que é o cobrador oficial do Timão, em campo, Willian foi para a cobrança e marcou o seu primeiro gol no retorno ao Timão. A batida foi firme, no canto esquerdo, e o goleiro Júnior Oliveira até tocou na bola, mas não conseguiu defender. 

Foi o primeiro do camisa 10 em seu retorno ao clube alvinegro após 14 anos. Na primeira passagem, o meia havia marcado apenas dois gols, ambos na mesma partida, contra o Athletico-PR (que ainda era Atlético-PR), em um jogo do Brasileirão de 2007. 

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 0 SÃO BERNARDO 

Local:
Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 16 de fevereiro de 2022, às 21h30
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Robson Ferreira Oliveira
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Público e renda: 21.145 pessoas / R$ 1.048.278
Cartões amarelos: Fábio Santos (Corinthians); Cristovam, Paulinho Moccelin e Matheus Salustiano (São Bernardo)
Cartões vermelhos: 
Gols: 1-0 (Róger Guedes, 9'/2T); 2-0 Róger Guedes (24'/2T); 3-0 Willian (27'/2T)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (João Pedro, 29'/2T), João Victor, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz; (Cantillo, 33'/2T), Willian (Gustavo Mantuan, 33'/2T), Paulinho, Renato Augusto e Giuliano (Luan, 33'/2T); Róger Guedes (Jô, 36'/2T). Técnico: Fernando Lázaro

SÃO BERNARDO: Junior Oliveira; Cristovam, Joílson (Romisson, 44'/2T), Matheus Salustiano e Igor Fernandes; Ligger, Léo Gomes e Vitinho (Ravanelli, 24'/2T); Paulinho Moccelin, João Carlos (Gustavo Ramos, 24'/2T) e Silvinho. Técnico: Márcio Zanardi.