Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Róger Guedes castiga último rival do Corinthians que faltava e iguala recorde pessoal

Atacante que já tinha marcado gols contra Palmeiras e Santos, agora também balançou as redes contra o São Paulo

Róger Guedes comemora o seu 15º gol na temporada (Foto: Fernando Roberto/LANCE!)
Escrito por

O São Paulo era o único rival direto do Corinthians que Róger Guedes não havia marcado gol contra. Isso acabou neste domingo (14), quando o atacante balançou as redes no empate em 1 a 1 com o São Paulo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o camisa 10 já tem registrado a sua marca contra Palmeiras, Santos e Tricolor. 

O gol no Majestoso foi o 15º do camisa 10 corintiano na temporada. A quantidade é a mesma que ele marcou durante o ano passado inteiro, quando foi o artilheiro do Timão. Assim, 2023 já é o ano que Róger marcou mais vezes, empatado com a temporada passada. E ainda há mais um semestre de calendário. 

+ Decisivo, Róger Guedes marca e mantém tabu histórico do Corinthians contra o São Paulo na Neo Química Arena

Guedes viu justiça no empate com o Tricolor e afirmou que as vaias da torcida ao fim do jogo tem muito mais a ver com a sequência corintiana, que não vence há cinco partidas, do que com o desempenho no Majestoso. 

- Clássico é assim, a gente sabe que é jogo nos detalhes. Falhamos no gol deles, tentamos uma pressão aqui. Saímos atrás do resultado de novo, é difícil, a maioria dos jogos estamos saindo atrás e temos que melhorar. Clássico é assim, de poucas oportunidades. Resultado justo. As vaias de hoje são pelos resultados anteriores. A gente sempre quer a vitórias, mas empate não está mal. Ainda mais do tabu de nunca ganhar aqui, permanece isso. Está na história do Corinthians. Agora é ganhar o primeiro jogo da Copa do Brasil - destacou o jogador na saída de campo. 

Contra o São Paulo, Róger atuou pelo lado esquerdo, mas em alguns momentos, principalmente no primeiro tempo, ele revezou o posicionamento com o garoto Wesley, novidade na escalação. E foi em um momento de troca, que a promessa sofreu o pênalti que foi convertido por Guedes.