Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodriguinho, Príncipe e tática são as novidades do Corinthians contra La U

Meio-campista volta ao time na vaga de Camacho e integra escalação no 4-2-3-1. Balbuena não participou do treino desta terça-feira e Arana saiu mais cedo, mas ambos irão atuar

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Dois jogadores do Corinthians que não atuaram no empate sem gols com o Botafogo-SP, no último sábado, estarão em campo nesta quarta-feira, contra a Universidad de Chile, pela primeira fase da Copa Sul-americana: Léo Príncipe e Rodriguinho. O lateral-direito substitui Fagner, que está suspenso por duas partidas, e o meio-campista está recuperado de dores no joelho esquerdo e apto para recuperar a vaga ocupada por Camacho nas quartas de final do Paulistão. 

O time titular definido no treino desta terça-feira é o seguinte: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Além das duas peças, outra novidade é o esquema tático: diferentemente do 4-1-4-1 que vinha sendo utilizado nas últimas partidas, desta vez o Timão atuará no 4-2-3-1, com Maycon na linha de volantes e não aberto na esquerda, papel desempenhado agora por Romero.

Na atividade que definiu o time, aliás, Balbuena não esteve em campo. Ele fez trabalhos complementares na academia e viu Léo Santos ocupar sua função durante o treinamento. Além disso, Guilherme Arana também não participou de uma parte das atividades por precaução e foi substituído por Marciel. Os dois titulares, porém, seguem na equipe. 

Nesta terça-feira, Carille comandou um trabalho técnico em campo reduzido e depois uma atividade tática somente com os titulares, no campo mais distante da imprensa no CT Joaquim Grava. Os reservas fizeram outro trabalho técnico e também um treino de finalizações. O principal destaque deste treino foi Guilherme, que marcou quatro gols. Entre eles, um de bicicleta. O camisa 19 da Sul-americana, porém, não foi relacionado contra La U.

Além de Fagner, suspenso, o Corinthians também não conta com os lesionados Pedro Henrique e Kazim entre os 30 inscritos na Sul-americana. Não foram relacionados por opção técnica ou por ainda estarem em transição do departamento médico os seguintes jogadores: Caique, Mantuan, Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Carlinhos e Marquinhos Gabriel.

VEJA A LISTA DE RELACIONADOS DO CORINTHIANS NA SUL-AMERICANA:
Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Léo Príncipe e Guilherme Arana
Zagueiros: Balbuena, Pablo e Léo Santos
Volantes: Gabriel, Maycon, Paulo Roberto, Marciel e Camacho
Meias: Rodriguinho e Jadson
Atacantes: Romero, Jô, Léo Jabá e Clayton