Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodriguinho vê renovação próxima, e Corinthians já espera resposta rápida

Reunião nesta quinta-feira pode avançar permanência no camisa 26 quase um mês após clube recusar proposta. Meia trata chance de ficar até 2019 com otimismo após o Dérbi

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Após a vitória por 1 a 0 no primeiro clássico do ano do centenário do Dérbi entre Corinthians e Palmeiras, a torcida alvinegra pode ter um novo motivo de festa em breve. O Timão está próximo de selar a renovação contratual do meia Rodriguinho, um de seus principais jogadores nas últimas temporadas. Um mês após a recusa à oferta do Fenerbahce (TUR) que irritou o estafe do jogador de 28 anos, um novo acordo com o clube brasileiro está perto de ser firmado com validade até o fim de 2019.

- Estamos nos acertando para que as coisas sejam boas para todo mundo - limitou-se a dizer o meio-campista, que recentemente chegou à Seleção Brasileira como jogador do Corinthians.

Uma reunião entre representantes de Rodriguinho e o próprio jogador ocorrerá nesta quinta-feira, para conhecimento de valores e condições. O clube não confirma a data, mas admite que a renovação contratual está próxima e que só falta o "sim" do jogador - a expectativa de definição é até o fim desta semana, restando apenas acertos financeiros.

Vinculado ao Timão desde 2013, o meia ficaria sem contrato a partir de janeiro do ano que vem. Além de garantir mais tempo de vínculo, o clube deve realizar a compra de uma nova parte de seus direitos econômicos: hoje detém apenas 50%, enquanto o América-MG tem 10%, e o Capivariano, clube administrado por investidores, detém 40%.

Rodriguinho atuou em sete de nove partidas do Corinthians na temporada, sempre como titular, marcou um gol e deu uma assistência.

* Atualizado às 12h10