Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodriguinho quebra jejum de dois meses e chega ao 10º gol em 2017

Meia do Corinthians marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG no Mineirão. Último tento havia sido na em maio, pela 3ª Rodada do Brasileirão-2017

Pedro Vale/eleven
Escrito por

A vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG por 2 a 0, fora de casa, parecia ser mais uma partida em que Rodriguinho cumpria muito bem a sua função no meio-campo, mas sairia de campo sem balançar a rede. No entanto, pouco mais de dois meses depois, o meia voltou a marcar pelo Timão e coroou grande atuação.

O último tento de Rodriguinho havia sido no dia 28 de maio, pela 3ª Rodada do Brasileirão, contra o Atlético-GO. Com o desta quarta-feira ele chegou ao décimo na temporada 2017. Apesar da conquista pessoal, ele preferiu valorizar o grupo corintiano.

- A gente vem falando desde o começo internamente para todo mundo se preparar porque o campeonato é longo e a oportunidade vai aparecer. Nosso grupo está mostrando uma união muito grande, e quem entra dá conta do recado - comentou na saída de campo.

Sobre a partida e mais uma grande vitória como visitante, Rodriguinho fez elogios ao adversário e explicou como o segundo gol deixou tudo mais tranquilo para o Corinthians, que buscava ampliar no erro do Galo.

- Depois que fizemos o gol, ficamos com uma postura mais defensiva, o Atlético-MG tem muita qualidade na frente, tentamos explorar contra-ataque, o Victor fez boas defesas, mas depois conseguimos ampliar o placar e a partida ficou mais tranquila - finalizou.

O Timão volta a campo neste sábado, às 19h, para enfrentar o Sport, na Arena, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Brasileirão-2017.