Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodriguinho participou de quase um terço dos gols do Corinthians no ano

Meio-campista é artilheiro do Timão na temporada, com um gol a mais que Jô, e também tem número de assistências próximo do líder do quesito. A temporada é de protagonista

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Escrito por

Destaque do Corinthians no segundo semestre do ano passado, o meia Rodriguinho manteve o ritmo e hoje é protagonista da equipe campeã paulista e agora classificada à segunda fase da Copa Sul-Americana. Os números do camisa 26 na temporada explicam a condição de personagem principal: ele tem oito gols marcados e três assistências realizadas em 26 partidas oficiais. Dos 32 gols marcados na temporada, o meia participou diretamente de 11, um aproveitamento de 34,3%. Em resumo: Rodriguinho esteve em quase um terço dos gols do Timão em 2017, contribuindo com passes ou finalizações.

O gol marcado na vitória por 2 a 1 diante da Universidad de Chile, pela volta da primeira fase da Sul-Americana rendeu a Rodriguinho a condição de maior artilheiro do Corinthians na temporada, com oito gols, um a mais que o atacante Jô. A curiosidade dos números é que todos os gols marcados pelo meia foram em duelos mata-mata, contra Caldense, Luverdense, Universidad de Chile (duas vezes), Botafogo-SP, São Paulo e Ponte Preta (duas vezes).

- Isso é confiança, ritmo de jogo, sequência de jogos, indo bem a cada partida, melhorando, evoluindo alguns fundamentos e tentando ajudar meus companheiros. Não quero ser protagonista, quero que o time todo esteja bem, porque coletiva bem nos tornamos um time muito forte - disse, à Fox Sports, o meia do Corinthians, logo após a classificação na Sul-Americana.

Os oito gols marcados nesta temporada já colocam Rodriguinho bem próximo do rendimento que teve em 2016, quando anotou dez gols. A diferença é que neste ano ele jogou só 22 partidas, e no ano passado foram 52.  Com Fábio Carille no comando, é notável a evolução do futebol do camisa 26.