Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodriguinho fará exames, Jadson está fora, mas Timão deve ter Clayson

Meia sentiu dores na coxa esquerda, foi cortado do clássico contra o São Paulo e fará exames nesta segunda-feira. Clayson deve voltar à equipe no jogo de quarta

Rodriguinho fará exames no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O meia Rodriguinho, desfalque de última hora no Corinthians por conta de dores na coxa esquerda, fará exames nesta segunda-feira para saber se terá condições de enfrentar o São Paulo na quarta. O jogador do Timão seria titular, mas sentiu durante o aquecimento e foi cortado do clássico. O Tricolor venceu por 1 a 0.

- No aquecimento eu senti uma dor na posterior, e imediatamente eu falei para o preparador físico e para o médico. Voltei para o vestiário para saber a real situação, para saber se eu tinha condição de jogar. Até para não queimar uma substituição ou agravar a lesão para a temporada, acharam melhor segurar esse jogo, já que também temos uma decisão quarta-feira e possivelmente mais dois jogos (se o Corinthians passar). Acharam melhor que eu segurasse esse jogo para não agravar a lesão. Vou fazer exame amanhã (segunda) para ter a noção da gravidade e ver o que vamos fazer - disse Rodriguinho.

No aguardo para saber se Rodriguinho terá condições, o técnico Fábio Carille sabe que não poderá contar com a volta de Jadson, desfalque nos últimos cinco jogos devido a uma contratura muscular na coxa direita. Em entrevista ao site do Globo Esporte, o consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava, disse que o meia realizou um procedimento neste domingo, mas ainda não estará à disposição para o duelo de quarta-feira.

Por outro lado, o Corinthians deve contar com a volta de Clayson. O atacante ficou no banco de reservas contra o São Paulo, mas não entrou em campo porque está com o joelho direito inchado - ele sofreu uma pancada na partida contra o Bragantino, no último domingo. 

- O Rodriguinho vai passar por exames. Ele foi para o aquecimento para iniciar o jogo. Ele sentiu "embolar" a perna, e o médico falou que provavelmente em cinco ou dez minutos ia ter que fazer a substituição. O Clayson fez tratamento, mas o joelho está inchado e sensível ainda. Por isso não confirmei o time antes. Hoje os médicos passaram que tinha melhorado, mas ainda estava sensível e inchado. Achamos melhor não só pelo jogo de quarta, mas também pela sequência que teremos - afirmou Carille, que evitou projetar a equipe para o jogo de volta contra o São Paulo.

- Começamos a falar sobre o jogo de quarta amanhã (segunda) cedo.

O Corinthians não poderá contar ainda com Fagner (Seleção Brasileira), Balbuena e Romero (seleção paraguaia) para o jogo da volta. O clássico será realizado na quarta-feira, às 21h45, na Arena em Itaquera.