Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodízio de Vítor Pereira dá nova chance a garoto no Corinthians

Destaque do time sub-20, atacante Filipe Augusto voltou a ser relacionado a um jogo pelo Timão

Filipe Augusto foi às redes neste sábado (7), pelo Paulistão Sub-20 (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

Com o rodízio de jogadores promovido pelo técnico Vítor Pereira no Corinthians, inevitavelmente alguns atletas mais jovens, que não necessariamente integram o elenco principal, têm ganho chances de pintarem em algumas circunstâncias. E a bola da vez é o atacante Felipe Augusto, do sub-20, relacionado para a partida contra o Red Bull Bragantino, neste domingo (8), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.


> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros da história do Timão
> TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

No último sábado (7), o centroavante marcou um gol na goleada corintiana por 5 a 0 sobre o ECUS Suzano, pela segunda rodada do Paulistão Sub-20. No mesmo dia, Jô sentiu dores no joelho esquerdo, foi preservado da última atividade do Timão de olho no Massa Bruta e ficou fora da lista de relacionados para a partida, dando espaço para Felipe.

O atacante, que é prata da casa, tem sido presença constante para completar os treinamentos do Corinthians. Nomes como o lateral Léo Maná, o zagueiro Robert Renan, o meia Matheus Araújo e o atacante Giovane também têm se tornado ativos no cotidiano do elenco profissional – os dois últimos citados, inclusive, também balançaram as redes contra o ECUS.

Felipe Augusto chegou a ser relacionado uma vez nas mãos de Vítor Pereira, quando o time foi jogar em Londrina-PR diante da Portuguesa-RJ, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, VP mandou um time totalmente alternativo, mas o garoto não teve chance de entrar em campo.

Felipe também disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano, foi titular em todos os quatro jogos que o Timãozinho, e deixou um gol marcado.

No ano passado, Felipe chegou a compor o elenco profissional do Corinthians, tendo sido relacionado para alguns jogos e até mesmo tendo a oportunidade de entrar em campo na temporada em questão, o que aconteceu quatro vezes.