Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rivaldo aposta em pelo menos um título do Corinthians em 2023

Ex-atleta do Timão também analisou escolha corintiana pela efetivação de Fernando Lázaro

Rivaldo comparou decisão corintiana por efetivar Lázaro com a tomada em 2017 e promoveu Fábio Carille (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira e ex-jogador do Corinthians, entre 1993 e 1994, Rivaldo acredita que o Timão conquistará pelo menos um título nesta temporada. O clube alvinegro já fez duas partidas em 2023: na estreia, contra o Red Bull Bragantino, perdeu por 1 a 0, fora de casa, já na última quarta-feira (18), o Coringão venceu o Água Santa por 3 a 0, na Neo Química Arena.

- Na minha opinião, o Corinthians é favorito a conquistar ao menos um troféu em 2023, pois tem claramente um time para conseguir bons resultados e fazer boas partidas durante o ano - disse o ex-meia-atacante à Betfair.

+ Com gols e assistências, Yuri Alberto e Róger Guedes são os “caras” da vitória do Corinthians sobre o Água Santa

No ano passado, o Time do Povo quase beliscou um título, mas ficou no vice-campeonato da Copa do Brasil ao perder a decisão do torneio para o Flamengo, nos pênaltis. Na época, o treinador corintiano era Vítor Pereira, que deixou o clube no fim da temporada passada e se transferiu justamente para o Fla.

Mesmo com um novo profissional no comando técnico, Rivaldo acredita que a manutenção da espinha dorsal do elenco será fundamental para que o Corinthians grite ‘é campeão’ pelo menos uma vez neste ano.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

- O clube manteve sua base da temporada anterior com muitos jogadores de grande qualidade e experiência que já foram campeões pelo time, como Paulinho, Balbuena, Renato Augusto ou Róger Guedes, e eu acredito que isso pode ser muito importante para o sucesso do time em 2023 - destacou o ex-camisa 10 da Seleção Brasileira.

Rivaldo jogou apenas uma temporada inteira pelo Corinthians, em 1993 (Foto: Reprodução)

Para Rivaldo, a iniciativa da diretoria corintiana em escolher Fernando Lázaro como substituto de Vítor Pereira é uma tentativa de repetir o sucesso de 2017, quando o clube optou pela efetivação do então auxiliar Fábio Carille e naquela temporada venceu os campeonatos Paulista e Brasileiro.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

- O Corinthians optou pela efetivação do conhecido Fernando Lázaro, que já havia trabalhado no clube e nas equipes técnicas de Tite e Sylvinho. De certa forma, o clube tenta repetir a receita de sucesso que teve no passado com Fábio Carille, quando o promoveu a técnico principal e acabou conquistando vários títulos importantes para o clube.- comentou Rivaldo.

Com uma vitória e uma derrota nos dois primeiros jogos do Paulistão, o Timão volta a campo neste sábado (21). A equipe alvinegra vai enfrentar a Inter de Limeira, no Limeirão, às 18h30 (horário de Brasília).