Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reunião, fotos, sorrisos, suor e apoio: Pato volta a treinar no Corinthians

Atacante se reapresenta no CT Joaquim Grava, tem reunião com o técnico Cristóvão Borges e já inicia trabalho no campo. Sem ritmo de jogo, ele não deve ser relacionado para sábado

(Foto: Divulgação/Agencia Corinthians)
Escrito por

Para quem esperava Alexandre Pato triste ou cabisbaixo na volta ao Corinthians, o treino da equipe nesta terça-feira foi surpreendente. O atacante se reapresentou ao clube sorridente, brincou com funcionários e jogadores do Timão e já trabalhou no gramado do CT Joaquim Grava.

De volta de empréstimo ao Chelsea (ING), o atleta foi recebido pela diretoria alvinegra e depois teve uma conversa com o técnico Cristóvão Borges. Embora tenha lembrado que está sem ritmo de jogo, já que não atua há quase 40 dias, Pato disse estar disposto a voltar a defender o Timão.

Reintegrado ao grupo, o atacante posou para fotos oficiais do Corinthians Depois disso, já começou a trabalhar. Ele realizou um trabalho físico na academia e, então, para alegria de fotógrafos, cinegrafistas e jornalistas, foi ao gramado. Sob o olhares e miras de câmeras, trotou no campo por cerca de 30 minutos, fez embaixadinhas e conversou com alguns profissionais com quem já tinha trabalhado em 2013.

Como fez um atividade específica, Pato correu sozinho, mas sempre que encontrava algum companheiro falava algo e arrancava sorrisos. Foi assim com Cássio, Guilherme Arana e outros.

Por fim, o atleta teve um de seus primeiros contatos com a torcida corintiana em sua volta ao clube. Antes de ir para o vestiário, ele foi tietado por alguns torcedores que acompanhavam ao treino, recebeu apoio e posou para fotos.

Pato tem contrato com o Corinthians até o fim do ano. O clube espera propostas e torce para vendê-lo, já que, além de ter alto salário de R$ 800 mil, o atacante desperta antipatia de grande parte da Fiel Torcida.

Embora já esteja regularizado na CBF, o jogador não deve reestrear sábado, contra a Chapecoense, fora de casa. Assim, é grande a chance de ele voltar ao Timão no clássico contra o São Paulo, dia 17, na Arena.