Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em reunião com organizada, Andrés promete quatro reforços e fala sobre abrir contrato de jogadores

Presidente do Corinthians recebeu membros da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira para tratar da crise no clube. Torcedores fizeram cobranças e cogitam uma auditoria

Gaviões da Fiel fez protestos mais rígido nesta quinta (FOTO de Arquivo: Guilherme Amaro)
Escrito por

A reunião entre o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e membros da Gaviões da Fiel, maior organizada do clube, durou cerca de 1h30 nesta quinta-feira e teve pautas importantes. No encontro com seis membros da torcida, o dirigente ouviu cobranças sobre o planejamento para 2019 e prometeu pelo menos quatro reforços para a temporada. 

No encontro, Andrés não detalhou perfil dos jogadores a serem contratados, nem falou sobre posições, e não deixou claro se estava tratando de jogadores que já estão apalavrados ou se se referia a nomes de mais impacto. 

Na conversa, a Gaviões também cobrou detalhes sobre as negociações de jogadores. Na visão da ala da torcida, o Corinthians tem ficado com pouco lucro nas últimas negociações. Neste ponto, falou-se sobre a possibilidade de a organizada ter acesso a contrato dos atletas para um acompanhamento mais próximo. A Gaviões se prontificou a contratar uma empresa para ajudar numa espécie de auditoria. 

Os torcedores também oficializaram convite ao presidente Andrés Sanchez para ele participar da próxima reunião de Conselho Deliberativo da organizada. A reunião ainda não tem data marcada, mas eles saíram do Parque São Jorge com a promessa de que o mandatário irá comparecer para dar mais explicações à comunidade. 

Essa foi a primeira reunião no ano com tom mais duro de cobranças. Nos encontros anteriores com diretoria e inclusive com os jogadores, como antes da semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, a organizada reforçou apoio. 

O Corinthians passa por situação delicada no Campeonato Brasileiro, com 36 pontos faltando oito rodadas. Ocupa a 12ª colocação, apenas três pontos à frente do Vitória, o primeiro da zona do rebaixamento.