Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reunião antes de jogo do Corinthians teve discursos e ‘pacto’ após saídas

Cristóvão Borges, Eduardo Ferreira e jogadores tiveram espaço para se manifestar durante concentração para partida no Rio de Janeiro, e grupo se fechou para alcançar metas no ano

Elenco teve conversa importante após saídas recentes  de jogadores (Foto: Dudu Macedo/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

"Ainda bem que a janela fechou. Quem foi, foi, e quem está aqui vamos juntos até o final", disse Cristóvão Borges, logo após o empate em 1 a 1 entre Corinthians e Fluminense, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, fora de casa. Publicamente, o treinador que está há menos de três meses no cargo apenas resumiu a conclusão geral dos profissionais do Timão após uma reunião interna realizada antes da partida, no Rio de Janeiro. Jogadores, diretoria e comissão técnica firmaram um pacto de união para que o Corinthians alcance seus objetivos no Brasileirão e na Copa do Brasil de 2016.

Internamente, a saída repentina de Elias para o Sporting (POR) pegou muita gente de surpresa. Tanto é que Cristóvão havia definido a escalação do camisa 7 e treinou a formação na terça-feira, horas antes da viagem ao Rio de Janeiro. Foi só depois do treinamento que o comandante foi informado de que Elias tinha negociações avançadas para jogar na Europa e não viajaria. Entre os jogadores e até parte da diretoria, já que as conversas foram conduzidas exclusivamente pelo presidente Roberto de Andrade, o tom foi de surpresa.

Na reunião realizada horas antes da partida contra o Fluminense, diversas figuras importantes do Corinthians tomaram a palavra e cobraram compromisso para este segundo semestre. Eduardo Ferreira, diretor adjunto de futebol, foi um dos que se posicionou, assim como o técnico Cristóvão Borges, que mais tarde faria o desabafo em entrevista coletiva. Também houve jogadores que tomaram a palavra, já que o Corinthians perdeu dois "capitães" em menos de duas semanas: Bruno Henrique e Elias defenderão Palermo (ITA) e Sporting (POR) agora.

O clima da reunião foi positivo, e o ambiente só melhorou graças ao empate conquistado fora de casa, que teve até "Parabéns a você" cantado por torcedores e jogadores no gramado do estádio Giulite Coutinho. Os jogadores estão de folga quinta e sexta-feira e só se reapresentam ao CT Joaquim Grava na manhã de sábado, quando Cristóvão inicia a montagem do time que enfrenta o Sport na próxima quinta-feira, na Arena Corinthians.

O Timão é quatro colocado do Campeonato Brasileiro com seis pontos a menos que o líder Palmeiras. Na Copa do Brasil, tem a vantagem de avançar empatando em 0 a 0 dentro de casa, já que marcou um gol fora de casa.