Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Retrospecto de Carille em mata-mata é arma do Corinthians contra o Flu

Técnico do Corinthians disputou 25 confrontos eliminatórios pelo clube do Parque São Jorge e venceu 22 deles. Nesta quinta, às 21h30, decide vaga nas semifinais da Sula

Carille tem 88% de aproveitamento em mata-matas pelo Corinthians (Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O Corinthians vai atrás de um feito inédito em sua história: chegar às semifinais da Copa Sul-Americana. Para isso, o Timão precisará eliminar o Fluminense em pleno Maracanã, que deve receber um bom público para o duelo da noite desta quinta, às 21h30. Para alcançar seu objetivo, o Alvinegro conta com o bom retrospecto de seu comandante Fábio Carille em jogos de mata-mata.

Efetivado como treinador do Corinthians no fim de dezembro de 2016, Carille já disputou 25 confrontos eliminatórios no comando do Timão - somando suas duas passagens pelo clube - e ganhou 22 deles, o que lhe garante 88% de aproveitamento neste tipo de duelo.


Entre Campeonato Paulista, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, Carille foi eliminado em apenas três oportunidades. Em seu ano de estreia, o Corinthians caiu para o Internacional, nos pênaltis, na Copa do Brasil. Meses depois, o Timão viu o Racing, da Argentina, ficar com a vaga na Sul-Americana por conta do critério do gol qualificado.

TABELA
>Confira como está o chaveamento da Copa Sul-Americana 

A outra eliminação aconteceu em junho deste ano, quando a equipe comandada por Fábio Carille sofreu duas derrotas para o Flamengo no confronto de oitavas de final da Copa do Brasil e deu adeus ao torneio que melhor paga aos clubes nacionais. No mais, o técnico do Timão tem um aproveitamento altíssimo em jogos de mata-mata.

Agora, mais uma vez, o técnico do Timão terá que colocar seu bom retrospecto à prova. Nesta quinta, o Corinthians mede forças com o Fluminense e joga por uma vitória ou por qualquer empate com gols para ficar com a vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana - competição que é tratada como prioridade no clube por conta de seu ineditismo. Em caso de um novo empate sem gols, a decisão vai para as penalidades.

Ciente da importância desse jogo, Carille poupou os titulares no fim de semana e ainda ganhou o reforço de Pedrinho, recuperado de dores no quadril. A tendência é que o Corinthians entre no gramado do Maracanã escalado com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho, Mateus Vital e Clayson; Vagner Love.

Os mata-matas disputados por Fábio Carille no Corinthians*:

2017
Caldense - Copa do Brasil
Brusque - Copa do Brasil
Luverdense - Copa do Brasil
Internacional - Copa do Brasil
Botafogo-SP - Campeonato Paulista
São Paulo - Campeonato Paulista
Ponte Preta - Campeonato Paulista
Universidad de Chile - Copa Sul-Americana
Patriotas-COL - Copa Sul-Americana
Racing-ARG - Copa Sul-Americana

2018
Bragantino - Campeonato Paulista
São Paulo - Campeonato Paulista
Palmeiras - Campeonato Paulista
Vitória - Copa do Brasil

2019
Ferroviário-CE - Copa do Brasil
Avenida-RS - Copa do Brasil
Ceará - Copa do Brasil
Chapecoense - Copa do Brasil
Flamengo - Copa do Brasil
Ferroviária - Campeonato Paulista
Santos - Campeonato Paulista
São Paulo - Campeonato Paulista
Racing-ARG - Copa Sul-Americana
Deportivo Lara-VEN - Copa Sul-Americana
Montevideo Wanderers-URU - Copa Sul-Americana

*em negrito, os confrontos em que o Corinthians acabou eliminado