Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Retorno ao lar: Corinthians volta a Itaquera após mais de um mês

Última partida do Timão no estádio foi em maio contra o São Paulo. Time reencontra a sua casa para retomar a disputa do Brasileirão em alta 

Corinthians volta á Arena após mais de um mês longe de casa (Foto: Bruno Teixeira/Corinthians)
Escrito por

O Corinthians retorna a Itaquera depois de mais de um mês longe do estádio. A última partida do Timão em Itaquera foi contra o São Paulo, no dia 26 de maio, pelo Brasileirão. Na ocasião, o Corinthians venceu o rival por 1 a 0, com gol do atacante Pedrinho.

De lá para cá, foram sete partidas, uma pela Copa do Brasil contra o Flamengo, uma pela Sul-Americana, diante do Deportivo Lara, da Venezuela, duas pelo Brasileirão, contra Cruzeiro e Santos, e três amistosos na parada da Copa América: Botafogo-SP, Vila Nova e Londrina. 

O retrospecto do time longe do estádio foi ruim: foram quatro derrotas, contra Flamengo, Santos, Botafogo-SP e Londrina, duas vitórias, diante de Deportivo Lara (VEN) e Vila Nova, e um empate contra o Cruzeiro. O Timão marcou seis gols e sofreu sete tentos nessas partidas. O desempenho dos jogadores foi alvo de crítica da torcida, especialmente o setor ofensivo. 

Vale lembrar que o duelo diante do Goiás, que seria na Arena, foi adiado por conta do jogo corintiano na Sul-Americana, que foi realizado na Venezuela.

A Arena Corinthians vem sendo um trunfo na temporada corintiana. Em 17 jogos realizados no estádio, o Timão venceu venceu oito, empatou seis e perdeu apenas três partidas. A equipe ainda não foi derrotada no palco neste Brasileirão, tornando a Arena uma peça fundamental na campanha. 

A torcida vem correspondendo nas partidas em casa. A média de público no estádio corintiano em 2019 é de 33 mil pessoas. No total, 600.886 ingressos foram vendidos nas 17 partidas com mando do time, o que coloca o Timão como segundo time do país com a maior presença de público. 

Resta saber se o Corinthians conseguirá se sair bem no estádio neste retorno após mais de um mês longe de casa.

Gil e a Arena 

Outro reencontro que acontecerá neste domingo será entre o zagueiro Gil e o estádio corintiano. O jogador tem um excelente histórico no local. Dos 44 jogos que Gil fez com a camisa do Timão na Arena Corinthians, apenas quatro acabaram em derrota, o que totaliza um aproveitamento de 75%

No período, ele marcou dois gols em Brasileiros no estádio: contra o Bahia, em agosto de 2014, num empate por 1 a 1, e em goleada por 3 a 0 diante do Vasco, em 2015, no hexa. 

No entanto, as derrotas de Gil em Itaquera foram marcantes. Em 2014, ele esteve no jogo de inauguração, quando o Figueirense venceu por 1 a 0; depois, em 2015, participou da derrota por 1 a 0 para o Guaraní do Paraguai, na eliminação da Libertadores; jogou a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras no Brasileirão; e esteve na derrota para o Santos por 2 a 1 na eliminação da Copa do Brasil.