Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Respaldado por Carille, Michel ganha nova oportunidade no Corinthians

Lateral foi o escolhido de Fábio Carille para substituir Fagner, que serve a Seleção Brasileira. Em baixa com a Fiel, Michel tem oportunidade de ouro contra o Ceará

Lateral ainda não conseguiu se firmar com a camisa do Timão (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
Escrito por

A principal arma ofensiva do Corinthians nesta temporada é o lado-direito, com Fagner e Pedrinho. Na manhã (11h) deste sábado, contra o Ceará, o Timão estará desfalcado dos dois jogadores, o primeiro com a Seleção Brasileira principal e o segundo com o time olímpico da Amarelinha. Por conta disso, o técnico Fábio Carille mudará o esquema tático do Timão e entrará em campo com o contestado Michel Macedo, que ganhou a disputa interna de Ramiro.

Substituto natural de Fagner no elenco alvinegro, Michel Macedo está longe de ser uma unanimidade no Corinthians. Criticado pela torcida, principalmente após ter sido expulso contra o Avaí, na 16ª rodada, por dar uma cotovelada em um adversário, o lateral ganha um voto de confiança da comissão técnica, que mantém uma postura iniciada quanto Tite ainda estava no clube.

O técnico Fábio Carille poderia escalar o volante Ramiro na posição, já que o meio-campista está acostumado a jogar pelo lado do campo e vive um momento mais produtivo do que o de Michel. Mesmo assim, a comissão técnica optará pelo lateral por respeito ao seu trabalho durante o dia a dia no CT Joaquim Grava.

TABELA
>Confira a classificação atualizada da Série A do Campeonato Brasileiro

Desde sua estreia, em fevereiro desta temporada, Michel Macedo ainda não conseguiu se firmar com a camisa do Corinthians. Experiente, o lateral de 29 anos fez parte do elenco campeão da Copa Libertadores com o Atlético-MG, em 2013, e já jogou por quase uma década na Espanha. Pelo Timão, após 14 partidas oficiais, ainda apresenta dificuldades e gera desconfiança na torcida.

Mesmo assim, o lateral está respaldado pela comissão técnica e pelos seus companheiros. Neste sábado, formará o sistema defensivo ao lado de Cássio, Manoel, Gil e Danilo Avelar. O Corinthians vem de uma sequência de 13 jogos sem derrota e é o único time das Séries A e B do Brasileirão que ainda não foi derrotado depois da Copa América.

Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, com 31 pontos ganhos, o Timão tenta encostar nos líderes Flamengo e Santos e se consolidar no grupo dos quatro primeiros colocados da competição nacional. Contra o Ceará, o Corinthians deve ter casa cheia para embalar ainda mais na temporada. Chance de ouro para Michel Macedo brilhar pelo Alvinegro.