Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reservas do Corinthians treinam no estádio do Pici, em Fortaleza

Danilo Avelar inicia transição do DM para o gramado e faz trabalho com preparador físico

Avelar pode ser novidade para o jogo de quarta, contra o Ceará, no Castelão (Daniel Augusto Júnior/ Agência Corinthians)
Escrito por

O Corinthians voltou aos trabalhos após a derrota, por 2 a 1, para o Atlético-MG, no Independência. Como joga contra o Ceará, na próxima quarta, a delegação do Alvinegro não retornou para a capital paulista e foi direto para o Nordeste. Na tarde desta segunda, reforçados com a presença de Danilo Avelar, os reservas do Timão fizeram um treino tático no estádio do Pici, que pertence ao Fortaleza. 

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro 

Para evitar o cansaço físico e acelerar o processo de recuperação, os jogadores que atuaram contra o Galo, no último domingo, foram poupados da atividade com bola. Em campo, os reservas - incluindo Vagner Love, Mauro Boselli e Mateus Vital, os três que entraram no segundo tempo do duelo em Belo Horizonte - fizeram um treino técnico. 

A novidade foi a presença de Danilo Avelar em campo. O lateral se recupera de um trauma no ombro direito, sofrido na semana passada, e iniciou a transição do departamento médico para o gramado. O jogador trabalhou ao lado do preparador físico Anselmo Sbragia e pode ser novidade para o duelo de quarta, contra o Ceará, no Castelão.

Na próxima terça, também no estádio do Fortaleza, o técnico Dyego Coelho terá o elenco completo para o último treinamento antes do duelo, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O Timão está na oitava colocação na tabela e é o último no grupo dos classificados para a Copa Libertadores do ano que vem. Para garantir matematicamente sua vaga no torneio continental, o Alvinegro precisa de apenas mais uma vitória. Já o Ceará briga para não ser rebaixado à Série B do Brasileirão 2020.