Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reserva no Timão, Edilson desperta interesse e negocia volta ao Grêmio

Lateral-direito já defendeu o clube gaúcho entre 2010 e 2011 e agora tem chances de acertar volta. No Corinthians, ele é reserva de Fagner e pouco tem entrado em campo

Após 45 jogos, camisa 2 do Corinthians pode deixar o clube nos próximos dias (Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

Jogador do Grêmio nas temporadas de 2010 e 2011, o lateral-direito Edilson pode acertar o retorno à equipe gaúcha nos próximos dias. Atualmente, o lateral-direito de 29 anos defende o Corinthians, mas é reserva de Fagner e tem disputado poucos jogos - neste ano foram apenas dez, seis como titular. Edilson tem contrato no Timão até 31 de dezembro de 2017, mas negocia a liberação sem custos para defender o Grêmio já nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Oficialmente, o Corinthians não confirma nenhuma proposta do Grêmio por Edilson. O clube gaúcho, porém, já manifesta publicamente o interesse e o início das negociações pela contratação do lateral. À Rádio Grenal, por exemplo, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Alberto Guerra, afirmou que "ainda não fechamos". O indicativo, porém, é de negociações avançadas pela contratação do lateral.

Revelado no futebol catarinense, Edilson ganhou evidência com a camisa da Ponte Preta, em 2009. Depois disso, ele defendeu o próprio Grêmio, além de Atlético-PR e Botafogo antes de ser contratado pelo Corinthians no ano passado. O experiente lateral foi anunciado pelo Timão em janeiro de 2015 com vínculo até o fim do mesmo ano. As atuações de bom nível quando exigido, porém, fizeram o clube renovar até dezembro de 2017. Edilson tem 45 jogos e um gol pelo Corinthians, marcado justamente nesta temporada, na goleada por 4 a 0 diante do Linense, pelo Paulistão.

Edilson entrou em campo apenas dez vezes em jogos oficiais desta temporada. Ele é o reserva imediato de Fagner, que jogou 20 vezes, marcou dois gols e deu mais cinco assistências, além de ter sido pré-convocado pela Seleção Brasileira para a Copa América. Edilson, por sua vez, soma quatro assistências em seus dez jogos.