Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians repetirá time na Copa do Brasil, e só Cássio fica como dúvida

Formação que venceu e foi derrotada pelo Fluminense por 1 a 0 em só cinco dias será a mesma para o confronto da próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro, pelas quartas de final

Walter soube no vestiário da Arena Corinthians que iniciaria o jogo deste domingo (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O Corinthians entrou em campo duas vezes desde a demissão do técnico Cristóvão Borges após a derrota no Dérbi e levou a campo a mesma formação nestes dois compromissos, uma vitória e uma derrota contra o Fluminense, ambas por 1 a 0, mas primeiro pela Copa do Brasil e neste domingo pelo Campeonato Brasileiro. A ideia do técnico Fabio Carille é manter o esquema 4-1-4-1 e as mesmas peças no próximo jogo, quarta-feira, às 21h45, diante do Cruzeiro, pela abertura das quartas de final da Copa do Brasil. O interino, porém, tem uma dúvida para este duelo: Cássio ou Walter no gol?

Cássio atuou no primeiro dos duelos contra o Fluminense, a vitória por 1 a 0, mas saiu de campo reclamando de dores no ombro esquerdo. Ele ficou dois dias sem treinar no CT Joaquim Grava e só apareceu no campo no último dia da preparação, quando treinou sem restrições e foi confirmado na equipe. O camisa 12 teve o nome divulgado na escalação para o jogo deste domingo, mas foi cortado após último exame no vestiário da Arena. O reserva Walter foi quem atuou na derrota por 1 a 0 do Brasileirão.

Agora, Cássio seguirá o tratamento das dores no ombro esquerdo para saber se fica à disposição na quarta-feira, novamente na Arena Corinthians, diante do Cruzeiro. Fabio Carille evitou comentários técnicos sobre os dois goleiros, e afirmou que pretende esperar pelo aval médico para fazer sua escolha. O restante da equipe seguirá a lógica dos últimos compromissos.

- A ideia é repetir a escalação, até porque gostei do comportamento da equipe nesses dois jogos e não tenho algumas peças à disposição, como Gustavo, Jean e Marciel. Nos últimos jogos melhoramos a triangulação, o ficar com a bola, ter mais posse, controlar melhor o jogo. Acho que é por aí - disse o treinador.

Assim, o Corinthians que enfrenta o Cruzeiro será o seguinte: Cássio (Walter); Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero. O departamento médico do Timão trabalha para tentar colocar alguns dos seis lesionados à disposição: Pedro Henrique, Vilson, Uendel, Guilherme, Rodrigo Figueiredo e Bruno Paulo estão em tratamento.