Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians repete treino de pênaltis e consegue aproveitamento positivo

Mesmo com time misto diante do Novorizontino, e já sem ambições na última rodada do Campeonato Paulista, Tite orienta cobranças com seis jogadores. Só Fagner desperdiçou

Equipe que fez treino tático neste sábado também trabalhou cobranças de pênalti (Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

As perdas de quatro dos seis pênaltis cobrados nesta temporada, sendo três consecutivos, têm feito o Corinthians dar foco a este fundamento nas últimas atividades realizadas no CT Joaquim Grava. Neste sábado, por cerca de 20 minutos, seis jogadores que serão titulares contra o Novorizontino participaram dos trabalhos, e o aproveitamento foi praticamente perfeito - apenas o lateral direito Fagner desperdiçou um dos três tiros em direção à meta do goleiro Matheus Vidotto.

Em uma das áreas, Luciano, Fagner, Romero e Uendel realizaram cobranças: Luciano anotou as três (todas no canto esquerdo alto), Fagner errou uma (defesa de Matheus no canto direito alto), mas acertou outras duas (uma na direita rasteiro e a outra na direita alto), Romero anotou todas (direita à meia altura, meio do gol e canto esquerdo alto) e Uendel também (canto direito alto, canto esquerdo rasteiro e canto direito rasteiro). No outro gol, com o goleiro Walter, Guilherme e Elias acertaram todos os seus tiros, também três cada um.

O Corinthians já teve seis cobranças de pênalti realizadas na temporada, mas apenas Giovanni Augusto (derrota por 3 a 2 contra o Cerro Porteño, no Paraguai) e Lucca (empate em 2 a 2 com a Ferroviária) converteram. Os outros quatro foram perdidos: Lucca (derrota por 1 a 0 diante do Palmeiras), Romero e Luciano (vitória por 2 a 1 contra a Ponte Preta) e Rodriguinho (vitória por 1 a 0 contra o XV de Piracicaba). Dos quatro jogadores que erraram, dois serão titulares neste domingo, às 16h, contra o Novorizontino: Romero e Luciano.