Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians renova com quarteto e já tem prazo para definir Balbuena

Nesta quinta-feira, clube assinou os novos contratos de Cássio, Fagner, Camacho e Danilo. Agora, espera resolver situação de zagueiro na semana que vem

Presidente Roberto de Andrade (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Com a volta aos trabalhos, o Corinthians oficializou a renovação do contrato de quatro jogadores: o goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner, o volante Camacho e meia Danilo, que já tinham acordo apalavrado, estenderam seus vínculos nesta semana. Todas as negociações tinham sido encaminhadas no ano passado, restando a assinatura dos contratos, feitas nesta quinta-feira. Agora, a diretoria se volta para a renovação de Balbuena, cujo contrato vence no fim deste ano, e já tem prazo para definir a questão: a expectativa do presidente Roberto de Andrade é acertar tudo na semana que vem, quando o Timão estará nos Estados Unidos para a disputa da Florida Cup.

Dos mais experientes do grupo atual, Cássio e Fagner renovaram o vínculo até dezembro de 2021. O goleiro tinha contrato até dezembro de 2019, enquanto o lateral, até dezembro deste ano.  O contrato de Danilo, por sua vez, chegou ao fim em dezembro passado, e foi estendido por um ano. Depois disso, ele deve pendurar as chuteiras, aos 38 anos. Já Camacho estendeu o vínculo de julho de 2019 o fim de 2020, que já passa a valer agora. O volante terminou a temporada como titular da equipe, ganhando vaga de Maycon. 

Na tarde desta sexta, o Corinthians divulgou um vídeo com Cássio, Fagner e Camacho falando sobre suas renovações. Eles exaltaram o novo contrato e projetaram mais títulos pelo Timão. Já na manhã deste sábado, foi a vez de Danilo festejar o novo contrato.

- Quero agradecer a Deus, meus companheiros, comissão técnica e direção e poder ter renovado o contrato. Nem nos meus melhores sonhos eu poderia imaginar tudo que está acontecendo. Fico grato pela confiança de todos. O mínimo que eu posso fazer é me dedicar ao máximo, fazer o melhor para ajudar o Corinthians. O que eu puder fazer para ajudar o Corinthians eu vou fazer, porque é um clube que me ajudou a ser o que sou hoje como pessoa e atleta. Nada mais justo que eu me dedicar 100%. Estou muito feliz mesmo, não tem nem como explicar. Tenho certeza de que serão mais quatro anos brilhantes - disse Cássio

- Felicidade imensa em poder estender o meu vínculo com o clube e de poder ter uma trajetória vitoriosa. Espero que continue assim por muitos anos, fico muito feliz em estar no clube que me formou e me ensinou tudo que sei hoje, então é só agradecer e continuar trabalhando - afirmou Fagner.

- Estou muito feliz. Acho que é um sonho de todo mundo, tenho de agradecer a todos meus companheiros que fizeram um grande ano comigo, foi um ano que ficou na história, e pretendo que 2018 seja igual para que a gente busque outros títulos - declarou Camacho.

- Espero que Deus possa abençoar e que a gente faça um ano bom, com conquista. Eu, recuperado e iniciando a pré-temporada com os jogadores, espero dar o máximo dentro de campo e ajudar para conquistarmos mais títulos - disse Danilo.

As renovações fazem parte do plano da diretoria de manter por um bom tempo o elenco campeão paulista e brasileiro em 2017. Agora, resta a renovação do zagueiro Balbuena. Já foi feita uma oferta aos representantes do jogador e a diretoria diz que aguarda uma resposta. Na semana que vem, um encontro entre a diretoria com representantes do jogador pode definir a questão. Os corintianos tentam convencer o paraguaio a acertar tudo logo para evitar uma novela como a de Pablo, que não chegou a acordo e retornou Bordeaux (FRA). 

Enquanto isso, a diretoria tenta fechar a contratação de Henrique, que está se desligando do Fluminense. Já acordo com o jogador, restando apenas a rescisão com o clube carioca. 

- O Henrique está andando. Não está acabada ainda, mas está andando. Espero que na próxima semana a gente termine com esse assunto. Está dependendo do Fluminense - afirmou o presidente Roberto de Andrade, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.