Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renê Júnior está, enfim, liberado para voltar a jogar pelo Corinthians

Volante ficou um ano fora dos gramados e passou duas cirurgias no período. Jogador tem sido elogiado pela comissão técnica nos treinos no CT Joaquim Grava 

Renê Júnior está à disposição da comissão técnica do Corinthians (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O retorno do volante Renê Júnior aos gramados depende apenas do técnico Fábio Carille. Após um ano fora por conta de duas cirurgias e uma lesão muscular, o meio-campista está liberado pelo departamento médico do Timão para trabalhar sem qualquer tipo de restrição no CT Joaquim Grava. 

Na última quinta, o volante terminou o trabalho de transição do departamento médico para os gramados e foi completamente reintegrado ao elenco do Alvinegro. Agora, Renê Júnior briga com Ralf e Júnior Urso por uma vaga no meio de campo do Corinthians. 

O jogador tem treinado com o elenco há alguns dias e vem sendo bastante elogiado pela comissão técnica por conta de sua evolução. Ainda não há uma data estipulada para o retorno do jogador que, por enquanto, pode atuar apenas no Brasileirão já que não está inscrito na Copa Sul-Americana.

Contratado pelo Corinthians em 2018, Renê Júnior rompeu o ligamento cruzado anterior em julho do ano passado, no clássico contra o São Paulo. De lá para cá, o jogador ficou em recuperação com médicos, fisioterapeutas, fisiologistas e preparadores físicos. O volante ainda passou por uma artroscopia no joelho e quando estava prestes a retornar sofreu uma lesão muscular.

Ao todo, o meio-campista tem apenas oito jogos com a camisa do Timão e um gol. O jogador foi destaque do Bahia no Brasileirão de 2017 e chegou ao Corinthians para ser titular. Agora, volta a disputar seu espaço no elenco do técnico Fábio Carille e pode ser utilizado como um homem de aproximação ao ataque. Seu contrato com o Alvinegro vai até o fim de 2020.