Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renê Júnior e Clayson surpreendem, mas não devem voltar antes da Copa

Volante e atacante passaram por cirurgias há cerca de um mês e já trabalham em campo, mas não devem ficar à disposição para as próximas rodadas do Brasileirão

(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O volante Renê Júnior e o atacante Clayson têm surpreendido o departamento médico do Corinthians. Eles passaram por cirurgia há cerca de um mês, mas já estão fazendo atividades em campo no CT Joaquim Grava. No entanto, a chance de algum deles voltar antes da Copa do Mundo é remota.

Renê Júnior foi operado no dia 27 de abril por conta de uma lesão no menisco do joelho direito. A previsão inicial era de pelo menos dois meses de recuperação, mas o volante trabalhou normalmente com os reservas da atividade da última segunda-feira.

Clayson, por sua vez, passou por uma artroscopia no joelho direito no dia 4 de maio, com previsão de recuperação de um mês e meio. O atacante realiza trabalhos à parte com bola desde a semana passada e pode se juntar aos companheiros nas atividades nos próximos dias.

Apesar de as recuperações serem consideradas positivas pelo departamento médico corintiano, é improvável que a dupla atue antes da Copa do Mundo. Até a parada do Brasileirão, o Timão tem mais três compromissos: contra Santos (nesta quarta-feira), Vitória (sábado, dia 9) e Bahia (quarta que vem, dia 13).

Além de Renê Júnior e Clayson, Ralf também se recupera de cirurgia. Ele operou o ombro esquerdo também no dia 27 de abril e faz trabalhos em campo, mas demanda maior cuidado porque não pode ter algum choque no local. A previsão era de três meses de recuperação.