Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renê diz que Timão é o maior desafio da carreira e evita falar sobre Tréllez

Volante foi contratado por três anos e exalta Corinthians: 'Já passei por outros times aqui em São Paulo, mas chegar a um time com a grandeza do Corinthians é diferente'

(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Escrito por

Apresentado na manhã deste domingo no Corinthians, o volante Renê Júnior diz que enfrentará o maior desafio da carreira. Aos 28 anos, o jogador lembrou que já teve passagens por Santos e Ponte Preta, outros clubes de São Paulo.

- É, sem dúvida (o maior desafio da carreira). Já passei por outros times aqui em São Paulo, mas chegar a um time com a grandeza do Corinthians é diferente, vestir essa camisa que a gente sabe o peso... Vou dar o máximo para acontecer tudo da melhor maneira - afirmou Renê Júnior.

O volante evitou a falar sobre a polêmica com Tréllez, que negociou com o Corinthians. No Brasileirão do ano passado, Renê Júnior acusou o atacante colombiano de racismo em um jogo entre Bahia e Vitória.

- Não tenho o que falar sobre o Tréllez. Questão de contratação é com a diretoria. Fui contratado para dar meu melhor. O resto é com a diretoria. Sou funcionário do clube e tenho que trabalhar - disse o volante.

Renê foi contratado apenas agora, mas esteve perto de acertar com o Corinthians em 2015. Na ocasião, quando ele defendia o Guangzhou Evergrande, da China, ele operou o púbis e realizou o tratamento no Timão. Por isso, o volante já conhecia a estrutura do CT Joaquim Grava e alguns jogadores.

- O contato com o grupo foi o melhor possível, até porque conheço bastante gente. Em 2015 eu operei e vim fazer tratamento, então conheço algumas pessoas e a estrutura. Quase acertei aqui na época, mas é tudo no tempo de Deus. Espero ser muito feliz aqui agora - recordou.

Renê chamou a atenção do Corinthians principalmente por fazer mais de uma função no meio de campo, podendo jogar à frente de zaga e mais avançado. Ele desconversou sobre sua preferência e disse que Carille é quem vai decidir. O próprio treinador admitiu que pretende utilizar o volante avançado e elogiou a saída de bola dele.

Contratado por três anos pelo Corinthians, Renê tem passagens por Bahia, Ponte Preta, Guangzhou Evergrande (CHN), Santos, Mogi Mirim, Salgueiro (PE), Democrata (GV), Figueirense, Madureira e Estácio de Sá.