Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renê destoa e ganhará concorrente no Corinthians, que mostra variações

Renê Júnior vai mal contra o Botafogo e terá a concorrência de Douglas, que foi anunciado nesta quinta-feira. Corinthians mostra variações após a parada dos campeonatos

Corinthians venceu o Botafogo por 2 a 0 (Foto: ALAN MORICI/ RAW IMAGE)
Escrito por

O Corinthians não fez um bom jogo defensivamente e não foi vazado graças às grandes defesas de Cássio, mas um jogador em especial destoou no sistema defensivo: o volante Renê Júnior, que não conseguiu conter os adversários e pouco acrescentou nas saídas ao ataque.

Renê Júnior está em sua terceira grande chance para se firmar, principalmente por conta da venda de Maycon e da lesão de Ralf. Porém, nos próximos dias o setor ganhará mais um concorrente: Douglas, que era do Fluminense e foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do Timão. Se Renê Júnior não evoluir, certamente perderá a vaga de titular.

A defesa do Corinthians também deixou a desejar nas jogadas aéreas, principal arma do Botafogo. Foram várias oportunidades da equipe carioca pelo alto, e o técnico Osmar Loss admitiu que o Timão poderia ter pressionado para evitar cruzamentos. Por outro lado, falou que ainda precisa rever os lances e ponderou pela parte física dos jogadores, que não atuavam em partida oficial desde o dia 13 de junho.

Mas o sistema defensivo do Corinthians também mostrou pontos positivos durante o confronto com o Botafogo. Se atacava no 4-2-3-1, o Timão se fechava no 4-4-2, com Rodriguinho e Roger avançados, enquanto Romero e Vital voltavam e se alinhavam aos volantes.

Outra variação mostrada no primeiro jogo oficial após a parada dos campeonatos por conta da Copa do Mundo foi a utilização do goleiro para rodar a bola na defesa. Entretanto, o próprio Loss admitiu que também é preciso segurar a bola mais longe de sua área para controlar a partida na hora da pressão do adversário. O treinador disse que é preciso evoluir em alguns aspectos e terá apenas dois dias de treinos até o próximo jogo, contra o São Paulo, sábado, no Morumbi.