Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Augusto ‘técnico’ e Paulinho próximo ao gol: destaques da estreia do Corinthians no Paulistão

No empate diante da Ferroviária, o camisa 8 do Timão mostrou mais uma vez porque é um dos líderes do elenco, enquanto Paulinho atuou em uma posição mais avançada

Renato foi um dos destaques do Timão (Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

O torcedor do Corinthians pode ter ficado com um gosto amargo ao ver o resultado do clube na estreia do Paulistão, mas mesmo sem a vitória, a equipe mostrou aspectos interessante dentro de campo.

> GALERIA: Renato Augusto e Willian são os melhores da noite em Itaquera; Paulinho tem boa reestreia pelo Corinthians

Um dos líderes do elenco, Renato Augusto voltou da pré-temporada na mesma pegada em que encerrou o último ano.

O camisa 8 foi o cérebro do Timão, organizando as jogadas da equipe com os zagueiros e Du Queiroz, primeiro volante, e avançando no campo para oferecer seus conhecidos chutes de longa distância.

Aos 38 minutos do primeiro tempo, o meia recebeu passe de Willian na entrada da área e acertou lindo chute, mas o goleiro da Ferroviária fez excelente defesa, impedindo uma pintura.

Além de chamar a responsabilidade para si, Renato mostrou virtudes de um verdadeiro líder, conversando na beira do campo com o técnico Sylvinho em alguns momentos do jogo, trocando informações e co-orientando o treinador sobre o posicionamento de seus companheiros.

> TABELA: Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

Embora Renato Augusto tenha sido um dos melhores em campo, Paulinho foi quem roubou a cena na partida. O meia iniciou a partida no banco de reservas por condições físicas.

Sylvinho chamou o camisa 15 aos 16 minutos do segundo tempo, e o colocou no lugar de Du Queiroz, recuando Giuliano.

Assim, Paulinho teve liberdade para avançar em campo e chegar próximo à área, como a comissão técnica antecipou que o utilizaria.

E o meia teve três grandes chances de marcar em sua reestreia, porém duas ficaram a centímetros do gol, e na outra o goleiro fez ótima defesa.

Apesar dos gols perdidos, Paulinho mostrou que chega não apenas para ser protagonista no time do Corinthians, como pode ser a solução ofensiva da equipe.