Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Augusto se coloca à disposição do Corinthians para ‘decisão’ na Copa do Brasil: ‘Me sinto bem’

Camisa 8 do Timão disse que a definição sobre iniciar como titular contra o Fluminense na semifinal dependerá de Vítor Pereira e do departamento médico

Renato pode aparecer entre os titulares contra o Flu (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

O torcedor do Corinthians ficou apreensivo na última semana com a notícia de mais uma lesão envolvendo Renato Augusto. Contudo, após entrar no segundo tempo durante o empate em 1 a 1 com o São Paulo, o meia disse estar em boas condições físicas para o duelo de volta na semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense.

+ ATUAÇÕES: Autor de golaço, Yuri leva a melhor nota do Corinthians em empate no clássico

O veterano de 34 anos afirmou que a decisão sobre iniciar entre os titulares na quinta-feira (15) será entre a comissão técnica e o departamento médico.

- Vai depender do Vitor, ele vai conversar ainda com o Bruno (Mazziotti), mas estou me sentindo bem e é uma decisão. Então vou estar à disposição para iniciar - disse o camisa 8 na zona mista após o Majestoso de domingo.

O atleta comentou que a ideia de comissão técnica era colocá-lo alguns minutos no clássico contra o São Paulo e durante a semana avaliar sua condição e carga física. Renato não atuou no empate com o Internacional pois vinha lidando com um trauma na panturrilha.

- O programado era fazer 30 minutos hoje e agora vamos ter uma outra conversa para o jogo de quinta. Temos ainda alguns dias até lá, então ainda tem alguns treinos para a gente sentar e conversar, decidir o que vai ser melhor - comentou.

O camisa 8 também falou sobre a sua relação com Bruno Mazziotti, fisioterapeuta contratado pelo Timão para ser consultor do departamento de saúde e performance, e como ele vem ajudando em sua recuperação.

- Todo trabalho feito dentro do Corinthians lá em 2013/ 14, foi com ele. Então é um cara que me conhece muito bem, é um cara que tem toda uma confiança também. Então agregou com tudo aquilo que a gente já tinha, a gente já tinha um monte de coisa, já tinha um staff bom. Ajuda, e não só isso, ajuda também na parte mental, a gente conversa bastante. É um grande amigo que eu tenho de longa data. Então para mim foi extremamente importante - declarou.

O trabalho de Mazziotti vem surtindo efeito para Renato Augusto. Desde que o atleta se recuperou de uma lesão na panturrilha, que o afastou dos gramados por um mês e 12 dias, o jogador mudou a dinâmica do meio-campo e deu três assistências, além do gol marcado contra o Flu na partida de ida da Copa do Brasil.

- Não tem uma justificativa, mas é claro que me preparei bem, vinha treinando bem. Ninguém consegue manter um nível muito alto a temporada inteira, você oscila um pouco, ainda estava me adaptando na forma de jogo do Vitor. Hoje, já consegui entender muito mais claro o que ele quer, então procuro fazer mais do que ele pede e estar bem fisicamente. Acho que isso me ajudou bastante a fazer bons jogos - ponderou.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os jogos do Corinthians

BRIGA PELO BRASILEIRÃO

O empate no Majestoso tirou o Corinthians do G4 do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na temporada. O meia citou a sequência que a equipe enfrentou e destacou a paridade do Timão em comparação com elencos mais completos.

- A gente vinha de uma sequência grande, três competições, então se oscilava bastante. O Campeonato Brasileiro é um dos campeonatos mais difíceis que tem. Tirando as equipes que tenham elenco realmente grandes, que vão conseguir segurar. A gente tá igual a praticamente todas as equipes, oscilou bastante, mas continuamos bem na briga - iniciou.

- Estamos beirando o G4 se eu não me engano. Acho que a gente tá na quinta colocação agora, mas está tudo em aberto. Nesse momento é virar a chave, Copa do Brasil, vamos pensar no Brasileiro depois. O mais importante é esse jogo contra o Fluminense para poder chegar à final - concluiu o meia

Renato Augusto e o restante do elenco alvinegro irão se reapresentar na tarde desta segunda-feira (12) no CT Joaquim Grava, onde iniciarão a preparação para o jogo decisivo contra o Fluminense. A bola irá rolar às 20h, na Neo Química Arena, na quinta-feira.