Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Augusto revela que recusou proposta do PSV antes de acertar seu retorno ao Corinthians

Meia diz que recebeu oferta de clube holandês, mas preferiu atuar novamente pelo time alvinegro e também no País após jogar no futebol chinês: "Queria voltar para o Brasil"

Renato Augusto durante treino do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

De volta ao Corinthians depois de uma passagem pelo futebol chinês, Renato Augusto afirmou que tinha em mãos uma proposta do PSV, da Holanda, antes de acertar o seu retorno ao clube do Parque São Jorge. A revelação ocorreu em entrevista ao podcast "Hoje Sim", comandado pelo narrador Cleber Machado e veiculado nesta sexta-feira pelo GE.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Confira as fotos da nova terceira camisa roxa do Corinthians

O jogador de 33 anos comentou sobre a oferta do clube holandês após ser questionado se atletas do seu patamar só retornam ao futebol brasileiro quando estão sem mercado no exterior. O camisa 8 corintiano negou que este tenha sido o cenário que ele vivia antes de aceitar a proposta alvinegra.

- Achei que não ia passar dos 28 anos, estou com 33 e me sentindo bem. É um exagero falar que só volta (ao futebol brasileiro) quando não tem mercado. Eu tinha proposta da Europa, do PSV (Eindhoven), da Holanda. Mas queria voltar para o Brasil, vir para o Corinthians - ressaltou Renato Augusto, que anteriormente estava atuando pelo Beijing Guoan, da China.

Quando disse que pensou que a sua carreira poderia ser encerrada antes mesmo de completar 30 anos, o meio-campista se referiu ao fato de que precisou superar uma série de problemas físicos e de lesões para poder dar continuidade em sua trajetória profissional.

E Renato Augusto citou exemplos de jogadores de peso que retornaram recentemente ao futebol brasileiro para negar que não tinha mais espaço para atuar em clubes da Europa, onde ele vestiu a camisa do Bayer Leverkusen, entre 2008 e 2012, antes de realizar a sua primeira passagem pelo Corinthians, ocorrida de 2013 a 2015.

- O Andreas Pereira, do Flamengo, tem mercado (na Europa), o Willian (novo reforço do Corinthians) também. Hulk, do Atlético-MG, tinha propostas da Europa também. Preferiu vir para perto da família. E os clubes aqui se profissionalizaram mais, têm muita estrutura. O Corinthians não deve nada para ninguém, tem estrutura que times da Europa não têm. Também tem a questão da família... É natural voltar - completou Renato Augusto.