Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Augusto não deve ser desfalque no Corinthians para mata-mata do Paulistão

Bruno Mazzioti, fisioterapeuta do Timão, disse que o meia sofreu uma pancada no joelho direito

Renato saiu no primeiro tempo (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

O torcedor do Corinthians ficou bastante apreensivo quando Renato Augusto saiu machucado no primeiro tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Santo André, pela rodada final da fase de grupos do Paulistão. No entanto, o meia não deve preocupar para às quartas de final.

+ Yuri Alberto faz dois gols e é ovacionado em vitória do Corinthians; veja as notas

Bruno Mazziotti, fisioterapeuta-chefe do Timão, disse que o camisa 8 sofreu um trauma no joelho direito e seguirá em recuperação por dois dias, descartando algo mais sério com o atleta de 34 anos. Se necessário, ele passará por exames médicos ao longo da semana.

- Está bem. Foi um trauma naquele lance, mas a princípio nada sério. Acredito que dois dias de recuperação já vão ajudar, mas se precisar a gente faz um exame complementar, mas a princípio não preocupa (para as quartas de final) - disse Mazziotti na zona mista da Neo Química Arena.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Renato Augusto começou como titular e chegou a balançar as redes do Ramalhão em chute colocado, de fora da área. No entanto, o árbitro de vídeo recomendou a revisão, e o juiz de campo foi ao monitor e anulou o gol do meia por uma falta de Fagner no começo do lance.

Minutos depois, o camisa 8 sentiu uma lesão no joelho e ficou alguns instantes caído no gramado. Ele seguiu em campo, mas não resistiu e pediu para sair, indo prontamente para o vestiário.

+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista

Desde que retornou ao Corinthians, em 2021, Renato vem lidando com problemas musculares. Na última temporada, uma lesão na panturrilha o afastou por cerca de um mês e meio, e o meia perdeu duelos importantes no ano.

Na atual temporada, o meia vem em uma sequência de cinco jogos consecutivos como titular de Fernando Lázaro.