Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Augusto é homenageado pelos 200 jogos pelo Corinthians

Marca foi atingida no duelo contra a Inter de Limeira, no último sábado (21), mas as comemorações foram antes do jogo contra o Guarani, nesta terça-feira (24)

Renato converteu sua penalidade no Maracanã (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

O meio-campista Renato Augusto foi homenageado antes do jogo em que o Corinthians enfrentou o Guarani, nesta terça-feira (24), pela quarta rodada do Campeonato Paulista. No compromisso anterior, contra a Inter de Limeira, no último sábado (21), o jogador completou 200 partidas com a camisa corintiana.

Na ocasião, o camisa 8 começou o jogo entre os reservas e entrou no segundo tempo. Já dessa vez, contra o Bugre, Renato foi titular. Antes da bola rolar, ele recebeu uma camisa com o número 200 das mãos do presidente Duílio Monteiro Alves e do diretor de futebol Roberto de Andrade.

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023


> Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

Durante o aquecimento do elenco corintiano, uma entrevista produzida pela Corinthians TV com o meio-campista foi exibida nos telões da Neo Química Arena. No início e fim do material, o torcedor corintiano que chegou com antecedência e já estava no estádio aplaudiu bastante o jogador.

Renato Augusto é um dos principais atletas do Timão, mas como tem 34 anos, não consegue atuar com constância. Ele constantemente realiza um cronograma especial na parte física com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que é o coordenador do núcleo de saúde e performance corintiano.

Renato Augusto jogou os 90 minutos do duelo contra o Bugre. Ele participou ativamente do primeiro gol corintiano, marcado por Róger Guedes, dando a assistência para o camisa 10 marcar.