Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Augusto comenta retorno ao Corinthians: ‘Foi uma decisão fácil’

Em entrevista para a TV oficial do clube, meia falou da gratidão que tem pelo Timão e manifestou sua vontade de voltar. Ele espera que a torcida possa estar no estádio em breve

Escrito por

O anúncio de Renato Augusto como reforço do Corinthians para a temporada já tem mais de 30 horas, mas a torcida ainda está em êxtase com a notícia. E a cada declaração do meio-campista essa sensação só aumenta, já que ele faz questão de demonstrar seu carinho pelo clube e sua vontade de retornar.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Confira o valor de mercado do elenco do Corinthians com os reforços

Em entrevista para a TV oficial do Timão, Renato afirmou que voltar a defender o manto alvinegro foi uma decisão fácil de tomar, por ser um local especial, em que ele atingiu seu ápice e tem muita gratidão. Depois de cinco anos e meio vinculado ao Beijing Guoan, ele não esconde a felicidade de estar de volta.

- Foi uma decisão fácil de tomar, o Corinthians me procurou, era o lugar que eu queria vir. Pela primeira vez na minha carreira eu estou retornando a um clube, um clube especial, em que eu atingi meu ápice como jogador, então sou muito grato ao clube, quero poder retribuir ainda mais - garantiu.

Com esse período no futebol chinês, experiências com a Seleção Brasileira em Olimpíada e em Copa do Mundo, Renato retorna mais amadurecido e até com maior versatilidade em campo, além de um pouco mais velho. Apesar dessas mudanças, ele promete que entrega não vai faltar e espera que a torcida possa voltar para a Neo Química Arena em breve, pois está fazendo falta.

- É um pouco diferente, talvez eu tenha outras características. Com certeza entrega não vai faltar e espero que logo logo a gente possa estar juntos no estádio, o que hoje está fazendo falta. Um time como o Corinthians, sem a torcida, perde esse 12º jogador, logo logo a gente vai estar junto - concluiu.

Por conta da abertura da janela de transferências apenas em 1º de agosto, a reestreia de Renato Augusto deve levar um tempo ainda. Enquanto isso, ele fará uma pequena pré-temporada para poder ficar em condições para a comissão técnica do Timão, uma vez que sua última partida foi em dezembro. 

Renato Augusto falou da volta (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)