Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Augusto celebra aniversário em alta no Corinthians: ‘Hoje eu desfruto mais do jogo’

Meia do Timão completa 35 anos nesta quarta-feira

Renato conversando com Lázaro contra o Guarani (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

Renato Augusto vive um de seus melhores momentos pelo Corinthians, e nesta quarta-feira (8), o meia completa 35 anos de idade. Em alto nível tanto na parte física quanto técnica, o camisa 8 entende que a maturidade lhe deu uma nova visão sobre o jogo, e agora ele é mais inteligente dentro de campo.

+ Renato Augusto e Roger Guedes são essenciais para a vitória do Corinthians

- Hoje eu desfruto mais do jogo. Eu curto mais o jogo. Você começa a entender onde tem os espaços, o porquê isso está acontecendo, o porquê o time começa a evoluir no jogo, ou porque começa a cair. Eu acho que quando você começa a entender isso, você desfruta mais. Em alguns momentos, eu tento fazer coisas para o time evoluir, às vezes nem sou eu que vou tocar na bola, mas eu tento fazer algumas coisas dentro de campo. Antes eu corria o jogo, hoje eu jogo o jogo - refletiu o atleta, em entrevista ao Corinthians.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Somando as duas passagens de Renato pelo Timão, o meia possui mais de 200 jogos pelo clube e 24 gols, com três títulos conquistados. Para ele, a conquista da Recopa Sul-Americana sobre o São Paulo foi um de seus momentos mais memoráveis atuando no Alvinegro. Ele também colocou a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Maracanã, como um momento importante, apesar da derrota.

- As partidas da Recopa, para mim, foram memoráveis por ter sido um clássico, final sul-americana, fiz um gol bonito, realmente foi marcante. A minha volta para o clube também foi marcante. Além disso, mesmo com a derrota para o Flamengo na final da Copa do Brasil no ano passado, a segunda partida no Maracanã foi muito marcante para mim, principalmente depois do jogo em que, mesmo com a derrota, a torcida começou a cantar ‘eu nunca vou te abandonar, porque te amo’. Além disso, ainda encaixo o jogo contra o Vasco, em 2015, que garantiu o título Brasileiro - afirmou.

Desde que retornou ao Corinthians, em 2021, Renato vem lidando com problemas musculares. Na última temporada, uma lesão na panturrilha o afastou por cerca de um mês e meio, e o meia perdeu duelos importantes no ano.

Por isso, o camisa 8 faz um cronograma específico de trabalhos físicos no CT, em conjunto com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que o ajudou a recuperar seu ápice físico.

- Eu vim para cá em um momento delicado, eu estava sentindo dores. Eu conseguia jogar, mas não estava me sentindo à vontade, e foi aqui que eu me reencontrei, onde eu atingi o meu ápice. Agradeço ao clube, que até nos momentos mais difíceis esteve do meu lado, que comprou a ideia. Depois eu pude retribuir dentro de campo. Isso foi especial para mim - disse.

+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista

Renato agradeceu as mensagens de carinho dos torcedores corintianos, que não esqueceram do meia enquanto ele atuava no futebol chinês.

- Fiel, gostaria de agradecer a todos por todas as mensagens, por todo o carinho que eu tenho recebido, não só no meu aniversário, mas em todos esses anos, até quando eu fui embora para a China, o carinho que eu recebi tanto pessoalmente como por mensagens. Então só tenho a agradecer e espero que a gente ainda possa comemorar alguns aniversários juntos - concluiu.

O meia, titular nas últimas três partidas do Timão no Paulistão, pode ser preservado pela comissão técnica corintiana para o confronto desta quinta-feira (9), contra o São Bernardo, justamente pelo planejamento acerca de seu condicionamento físico.