Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ituano
escudo default
2
3
escudo default
Corinthians

PQPaulinho, o retorno! Meia estreia como titular e garante virada do Corinthians contra o Ituano

Meio-campista inicia jogando e vê estrela brilhar para garantir três pontos fora de casa para o Timão no Paulistão. Fábio Santos e Giuliano também foram marcaram

Escrito por

Na estreia de Paulino como titular em seu retorno ao Corinthians, o meio-campista garantiu a vitória de virada do Timão por 3 a 2 sobre o Ituano, neste domingo (6), pela quarta rodada do Campeonato Paulista no estádio Novelli Júnior, em Itu. 

A equipe do interior saiu na frente logo aos seis minutos de partida, com Neto Berola, chegou a marcar o segundo no minuto seguinte, com Roberto, mas viu o tento ser anulado pela arbitragem de vídeo, observando impedimento no início da jogada. O Timão ainda empatou na etapa inicial, com Fábio Santos cobrando pênalti sofrido por Paulinho, mas o Galo de Itu, com Cléberson, voltou à frente ainda no primeiro tempo. 

No segundo tempo, o Corinthians empatou antes do primeiro minuto, com Giuliano, que entrou no intervalo, e aos 26 minutos Paulinho, de cabeça, garantiu o resultado ao Time do Povo. 

Paulinho chegou ao 35º gol pelo Timão (Foto: Rodrigo Coca/ Ag.Corinthians)

ITUANO COMEÇA EM CIMA

Marcando forte a saída de bola do Corinthians, o Ituano começou dando trabalho para o Timão, e logo aos seis minutos de jogo abriu o placar com Neto Berola. E a jogada do gol surgiu justamente em um início de jogo errado de Cantillo, que perdeu a bola, Gerson Magrão disparou em velocidade e serviu o seu companheiro de Ituano que finalizou no contrapé de Cássio para ir às redes. 

VAR SALVA O TIMÃO 

O Corinthians sentiu o gol e o Ituano se aproveitou, marcando o segundo no minuto seguinte, com o lateral-esquerdo Roberto, que recebeu bola de Neto Berola e finalizou sem ângulo, contando com uma falha grosseira do goleiro Cásiso, que deixou a bola passar no meio das pernas. Porém, a arbitragem de vídeo entrou em ação e, de forma acertada, observou impedimento de Berola no início da jogada. 

CORINTHIANS EMPATA

O Corinthians tinha ampla posse de bola, terminando o primeiro tempo com 73%, mas criava pouco. A maioria das jogadas eram exploradas na velocidade de Gustavo Mosquito, pelo lado direito. Mas em uma construção do Timão por dentro, a equipe corintiana conseguiu 'achar' um pênalti. A jogada iniciou com Jô, que deu um passe forte para dentro da área, mas Rafael Pereira, do Ituano, falhou na cobertura, Paulinho insistiu até o fim, tomou a frente e foi derrubado pelo goleiro Pegorari.

O pênalti foi marcado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira, mesmo com os jogadores do Galo reclamando de falta de Paulinho em Pereira na dividida.  

A cobrança foi confirmada e convertida pelo lateral-esquerdo Fábio Santos, que não erra penalidade desde 2014. A batida foi perfeita, na costura esquerda da rede. O goleiro Pegorari até foi na bola, mas não conseguiu defender. 

ITUANO VOLTA À FRENTE

No fim do primeiro tempo o Ituano não tinha o mesmo ritmo de marcar em cima e sair de forma veloz nos contra-ataques, mas tinha um novo trunfo para voltar à frente do marcador: as bolas paradas. 

No fim do primeiro tempo, o Galo teve um escanteio pelo lado direito, Gérson Magrão bateu fechado e quase marcou um gol olímpico, mas a bola foi defendida por Cássio. Na sequência, o camisa 10 do Ituano bateu outro escanteio, dessa vez no segundo pau, Rafael Elias cabeceou para a defesa de Cássio, mas no rebote o zagueiro Cléberson colocou para o fundo das redes. 

ESTRELA DE GIULIANO 

No intervalo, o técnico interino do Corinthians, Fernando Lázaro, foi arrojado e colocou o meia Giuliano no lugar do volante Cantillo, levando o time para frente. E com menos de um minuto da etapa final o camisa 11 marcou o gol de empate corintiano. Na saída de bola, o Timão já mostrava o desenho tático da equipe alvinegra para a etapa final, com Renato Augusto posicionado como primeiro homem do meio-campo, com Mosquito abrindo pela direita e Róger Guedes pela esquerda e a dupla Giuliano e Paulinho como meias encostando na entrada da área. 

Logo após o pontapé inicial do segundo tempo, a bola chegou até Róger Guedes pelo lado canhoto, o camisa 9 cruzou a meia altura e Giuliano entrou como elemento surpresa na entrada da pequena área para colocar a bola na rede. 

QUINTETO MÁGICO JUNTOS

Aos 13 minutos do segundo tempo, Fernando Lázaro promoveu a entrada de Willian no lugar de Mosquito, e pela primeira vez o quinteto de grandes contratações do Corinthians desde o segundo semestre do ano passado pôde jogar junto: Giuliano, Paulinho, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian. 

PQPAULINHO, O RETORNO

Outra vez a estrela de Fernando Lázaro brilhou. Se no intervalo o interino colocou Giuliano, que empatou o jogo no primeiro lance, aos 25 minutos ele promoveu a entrada de Gabriel Pereira no lugar de Jô. No primeiro toque na bola de GP, o garoto caiu pelo lado direito e cruzou na cabeça de Paulinho marcar o primeiro gol em seu retorno ao Timão. 

Foram 3179 dias entre o último gol de Paulinho pelo Timão, em 2013, na primeira passagem do jogador, e o tento deste fim de semana. 

> TABELA - Confira a tabela e simule os próximos jogos do Paulistão
> GALERIA - Cai bem no Timão? Confira técnicos estrangeiros livres no mercado

ITUANO 2 X 3 CORINTHIANS

Local: Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior, Itu (SP)
Data e hora: 6 de fevereiro de 2022, às 18h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Bruno Silva de Jesus
Árbitro de vídeo: Péricles Bassols Pegado Cortez
Público/renda: 
Cartões amarelos: Pacheco e Córdoba (Ituano); Paulinho e Fábio Santos (Corinthians)
Cartões vermelhos:
Gols: 1-0 Neto Berola (6'/1T); 1-1 Fábio Santos (30'/1T); 2-1 Cléberson (41'/2T); 2-2 Giuliano (0'/2T); 2-3 Paulinho (26'/2T)

ITUANO

Pegorari; Pacheco (Iago Teles, 30'/2T), Cléberson (Lucas Dias, 30'/2T), Bernardo e Roberto; Rafael Pereira (Lucas Nathan. 39'/2T), Kaio (Córdoba, 17'/2T), Jimenez e Gerson Magrão; Neto Berola (Gabriel Barros, 17'/2T) e Rafael Elias. Técnico: Mazola Júnior.

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Giuliano, intervalo); Gustavo Mosquito (Willian, 13'/2T), Renato Augusto, Paulinho (Du Queiroz, 38'/2T) e Róger Guedes; Jô (Gabriel Pereira, 25'/2T); Técnico: Fernando Lázaro.