Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians registra seu pior público no Campeonato Brasileiro 2019

Pouco mais de 22.200 torcedores acompanharam o triunfo do Timão, por 3 a 2, sobre o Fortaleza na noite da última quarta. É o segundo pior público registrado na temporada 

Timão bateu o Fortaleza e se reabilitou na temporada, mas sem a presença em massa da Fiel (Luis Moura/WPP/Lancepress!)
Escrito por

Na noite da última quarta, o Corinthians venceu o Fortaleza, por 3 a 2, e quebrou uma sequência negativa de oito jogos sem vitória na temporada. Apesar da noite ser de festa para o Alvinegro, o clube registrou seu pior público nesta edição do Campeonato Brasileiro. Ao todo, 22.208 pessoas pagaram ingressos para assistirem ao triunfo do Timão. Mesmo assim, o clube do Parque São Jorge tem a segunda melhor média de público da Série A, perdendo apenas para o Flamengo. 

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Brasileirão 

O horário da partida contra o Fortaleza (19h30), o trânsito intenso nas vias de acesso à zona leste da capital paulista, a superlotação do transporte público de São Paulo e, principalmente a má fase do Corinthians, foram determinantes para o baixo público registrado em Itaquera. O Timão faturou pouco mais de R$ 820 mil com a venda de ingressos, valor considerado baixo para os padrões do clube em seus jogos como mandante. 
 
Até aqui, o pior público do Corinthians no Brasileirão havia sido no dia 10 de outubro, no duelo contra o Athletico-PR. Naquela noite, 22.736 pessoas acompanharam o empate, em 2 a 2, entre o time de Fábio Carille, ex-técnico do Timão, e Tiago Nunes, futuro comandante do Alvinegro.

O pior número registrado pelo Corinthians nesta temporada aconteceu no dia 20 de fevereiro, quando apenas 21.120 torcedores acompanharam o triunfo do Timão, por 4 a 2, sobre o modesto Avenida, do Rio Grande do Sul, em confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil. 

Apesar do público na noite da última quarta não ter sido tão bom, o Corinthians segue com marcas expressivas na temporada. O Timão tem uma média de público de 33.651 pessoas por jogo em Itaquera, número que apenas é superado pelo Flamengo (51.770 de média) que disputa a final da Copa Libertadores e briga pelo título do Brasileirão. Além disso, o Alvinegro já faturou mais de R$ 56 milhões com a venda de ingressos em 2019.