Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians registra mais quatro atletas contaminados com Covid-19

Vivendo um surto interno, Timão comunica que Caíque França, Xavier, Lucas Piton e Ruan Oliveira foram diagnosticados com o vírus. Número de casos chega a 14 jogadores

Lucas Piton foi um dos contaminados com Covid-19 na nova leva do Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians segue remoendo casos de Covid-19, após um surto que atingiu 20 pessoas, entre atletas e funcionários, na última semana. Neste sábado (6), o clube anunciou que mais quatros jogadores foram diagnosticados com a doença: o goleiro Caíque França, o lateral-esquerdo Lucas Piton e os meias Xavier e Ruan Oliveira. 

O quarteto somam-se a Cássio, Guilherme, Fagner, Fábio Santos, Raul Gustavo, Gabriel, Ramiro, Camacho, Vitinho e Cauê, que cumprem isolamento. Os novos positivados pelo coronavírus nem compareceram ao CT Joaquim Grava neste sábado (6), no último treinamento antes do jogo contra a Ponte Preta, neste domingo (7), às 11h, pela terceira rodada do Paulistão, na Neo Química Arena, e, consequentemente, estão fora do jogo. 

A situação mais delicada é na meta corintiana, que perde o seu terceiro integrante em quatro dias. Após Cássio e Guilherme contraírem Covid-19 na última terça-feira (2), Caíque França, que recentemente voltou de empréstimo junto ao Oeste, foi inscrito no Paulistão, mas ficou apenas no banco de reservas no empate em 2 a 2 contra o Palmeiras, na quarta-feira (3), em Itaquera, pela segunda partida do Estadual. A preferência do técnico Vagner Mancini na ocasião foi promover a estreia de Matheus Donelli como profissional na meta corintiana. 

Agora, com a contaminação de França, o Timão voltou a ter um goleiro à disposição apenas. Portanto, a comissão técnica optou por inscrever os arqueiros Yago, do sub-23, na lista principal, e Alan, do sub-20, na relação B, para a suplência nos próximos jogos. 

Na lateral-esquerda, o garoto Guilherme Biro deve ter a sua primeira chance como titular, contra a Macaca, já que Piton, que já havia apresentado sintomas da Covid-19 na quinta-feira (4), teve a doença confirmada, assim como o dono da posição, Fábio Santos. 

Diante da equipe campineira, o Timão, mesmo desfalcado, tentará quebrar uma série de sete jogos sem vencer e triunfar pela primeira vez neste Paulista, após empates contra Red Bull Bragantino, por 0 a 0, e Palmeiras, 2 a 2, nas duas rodadas iniciais da competição.