Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reforços do Corinthians tiveram participação em 60% dos gols do time desde que chegaram

Desde que Giuliano estreou, contra o Santos, o Timão marcou dez gols em oito jogos, sendo seis tentos com influência dos novos jogadores. Alvinegro ainda não perdeu no período

Reforços do Corinthians começam a fazer a diferença em campo e nos números (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians atingiu seu oitavo jogo consecutivo sem perder ao bater o Palmeiras, no último sábado, na Neo Química Arena. Coincidência ou não, foi o período em que os reforços começaram a dar as caras no time. De lá para cá eles foram responsáveis por 60% dos gols marcados pela equipe de Sylvinho.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Confira as fotos da nova terceira camisa roxa do Corinthians

Diante do rival, os dois gols de Róger Guedes, que levaram à vitória por 2 a 1, comprovaram a importância dessas contratações, que trouxeram diferenciais para o Timão na temporada. No campo isso já é inquestionável, sendo torcedor ou "anti", e nos números o impacto começa a ser bastante perceptível.

Desde o jogo contra o Santos, quando Giuliano fez sua estreia, até o Dérbi do último sábado, foram disputados oito jogos pelo Corinthians. Até aqui são oito partidas sem derrotas e dez gols marcados. Dessas bolas na rede, seis tiveram influência direta de Willian, Renato Augusto, Róger Guedes e/ou Giuliano.

No clássico contra o Peixe, o placar não saiu do 0 a 0, mas no duelo seguinte, com o Ceará, que marcou a estreia de Renato, o terceiro gol da vitória por 3 a 1 saiu de um passe de Giuliano para o camisa 8 fazer uma pintura na Neo Química Arena, iniciando a fase de influência dos reforços nos tentos do time.

Contra o Athletico-PR e contra o Grêmio, os gols marcados não tiveram a participação de Giuliano e Renato, que já estavam disponíveis. No entanto, na partida seguinte, diante do Juventude, na estreia de Róger Guedes, o atacante salvou um clube de uma derrota ao marcar um belo gol de falta no fim do jogo.

No duelo com o Atlético-GO, Róger voltou a figurar de forma decisiva, ao passar a bola para Gabriel Pereira fazer ótima jogada individual e marcar no empate em 1 a 1 fora de casa. No jogo seguinte, contra o América-MG, na Neo Química Arena, estreia de Willian, Giuliano marcou em jogada que o camisa 10 teve participação importante. A partida terminou empatada em 1 a 1.

Por fim, no clássico contra o Palmeiras, o Corinthians abriu o placar com um gol que contou com cruzamento de Renato Augusto, assistência de Giuliano e conclusão de Róger Guedes. O camisa 123 ainda foi decisivo ao marcar um golaço para decretar a vitória sobre o rival já nos minutos finais do jogo.

Em resumo, dos dez gols marcados nesses oito jogos, seis tiveram influência direta de pelo menos um desses quatro grandes reforços, o que significa 60% do total. Com esse número, é possível dizer o quanto eles já fazem a diferença em favor do Timão e o quanto de margem ainda há para melhora, uma vez que Willian, que tem jogado muito, por ora não teve participação nesses gols.

Confira a lista de jogos citados acima:

Santos 0 x 0 Corinthians - Sem participação
Corinthians 3 x 1 Ceará - Assistência de Giuliano para gol de Renato Augusto
​Athletico-PR 0 x 1 Corinthians - Sem participação
Grêmio 0 x 1 Corinthians - Sem participação
Corinthians 1 x 1 Juventude - Gol de Róger Guedes
Atlético-GO 1 x 1 Corinthians - Assistência de Róger Guedes para G. Pereira
​Corinthians 1 x 1 América-MG - Gol de Giuliano
Corinthians 2 x 1 Palmeiras - 2 Gols de Róger Guedes, 1 assistência de Giuliano