Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reforços em campo e Cássio machucado: o primeiro treino do Corinthians em 2020

Goleiro do Timão levou uma bolada no dedão da mão esquerda e saiu de campo mais cedo do que os demais; Luan, Cantillo e Davó treinam com o restante do elenco 

Goleiro deixou o campo mais cedo após levar uma bolada no dedão da mão esquerda (Rodrigo Gazzanel)
Escrito por

O primeiro dia de treinos do Corinthians em 2020 foi agitado. O clube apresentou o técnico Tiago Nunes, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves abriu o jogo sobre as negociações que estão em curso, os novos reforços apareceram em campo no CT Joaquim Grava e, por fim, o goleiro Cássio saiu machucado após levar uma bolada no dedão da mão esquerda. A temporada promete para o clube do Parque São Jorge. 

Logo em seu primeiro dia na nova função, Tiago Nunes colocou os jogadores para treinarem com bola. Durante pouco mais de uma hora e meia, o elenco trabalhou triangulações e passes em um espaço reduzido, além disso, cumpriu uma bateria de exercícios físicos. Por ser a reapresentação do grupo, não houve nenhuma atividade desgastante. 

Principal reforço do Corinthians para 2020, o meia-atacante Luan esteve em campo e participou normalmente do treinamento, assim como o colombiano Victor Cantillo, que veio do Junior Barranquilla. O atacante Davó, vindo do Guarani, também apareceu no gramado. O lateral Sidcley, que acertou seu retorno ao clube, chega ainda nesta segunda ao Brasil, e a tendência é de que seja integrado ao elenco na terça-feira. 

Além deles, o trio formado por Richard, Camacho e Pedro Henrique retornaram de seus antigos clubes e foram reintegrados ao grupo do Corinthians. O atacante André Luis, que estava no Fortaleza, se apresentará no CT Joaquim Grava na terça-feira e iniciará os treinos. O jogador, no entanto, pode não ser aproveitado caso o Timão contrate alguém com as mesmas características.

Apesar de todas as novidades, o que mais chamou a atenção durante a primeira atividade do Corinthians em 2020 foi o goleiro Cássio. Ao longo do treino, o ídolo do Timão caiu e precisou de atendimento médico. O jogador deixou o campo de maca, segurando a mão esquerda e foi direto para a parte interna do CT Joaquim Grava. Ao fim do treino, o reserva Walter revelou que Cássio levou uma bolada no dedão da mão esquerda, mas não soube precisar se o impacto foi grave. O clube ainda não se manifestou. 

O Corinthians volta aos treinos na terça-feira no CT Joaquim Grava. No domingo, a delegação alvinegra embarca para os Estados Unidos, onde realizará toda a sua pré-temporada. O Timão enfrenta New York City FC e o Atlético Nacional na Florida Cup.