Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Reforçado’ por Carille, Timão ganha o retorno de Urso e vê Everaldo avançar em recuperação

 Urso está recuperado de leão e pode ser relacionado para o jogo de sábado, enquanto Everaldo treina no campo e anima comissão técnica; Fagner e Avelar são poupados 

Everaldo está próximo de ser reintegrado ao elenco do Corinthians (Foto: @marcogalvaofoto)
Escrito por

O Corinthians teve uma manhã repleta de novidades nesta terça-feira. A começar pelo técnico Fábio Carille, que havia realizado um procedimento no joelho esquerdo e tinha a recomendação de repousar, mas optou em treinar a equipe no CT Joaquim Grava. Sem restrições de movimento, o comandante do Timão viu o volante Júnior Urso ser reintegrado ao elenco e treinar com o restante do grupo. 

Fora de combate desde o dia 5 de outubro, Urso superou os problemas musculares e agora está à disposição da comissão técnica para os próximos jogos do Corinthians. No sábado, contra o Santos, o meio-campista deve ser relacionado pelo técnico Fábio Carille. 

Outra novidade positiva no Timão foi a presença do atacante Everaldo no gramado. O jogador se recupera de uma cirurgia para a correção de uma pubalgia e avançou no trabalho de transição do departamento médico para os gramados. Enquanto o restante do elenco treinava com bola, o atleta ficou com um dos preparadores físicos e cumpriu um circuito. A tendência é de que ele seja completamente reintegrado nos próximos dias.

TABELA
> Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

As baixas ficaram por conta dos laterais Fagner e Danilo Avelar. Como a dupla vem de uma sequência grande de jogos ao longo da temporada, a comissão técnica achou melhor poupá-los da atividade desta terça. Por isso, os dois defensores ficaram na parte interna do CT Joaquim Grava e não treinaram com bola com o restante do elenco. 

Em campo, o técnico Fábio Carille dividiu o treino em duas etapas. Na primeira, separou o grupo em dois e fez uma atividade em campo reduzido, apenas para exercitar a movimentação e a rápida troca de passes entre os atletas. Depois, em um campo maior e sem a definição de titulares e reservas, o grupo fez uma atividade de ataque contra defesa. 

No próximo sábado, às 17h, o Corinthians recebe o Santos em Itaquera pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão não vence há cinco jogos e está em uma situação complicada, já que viu seu rival São Paulo ficar com a vaga no grupo dos quatro primeiros colocados. Atualmente, o Alvinegro é o quinto colocado, com 44 pontos ganhos.