Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Referência no Corinthians, Gabriel completa 400 jogos na carreira: ‘Quero cada vez mais’

Volante está no Timão desde 2017, completando 215 das 400 partidas no clube, que ele considera o de seu coração. O camisa 5 também comentou a derrota para o Fortaleza

Gabriel completou 400 jogos como profissional no último domingo (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Há mais de quatro anos e meio no Corinthians, Gabriel é um dos jogadores mais identificados com a Fiel torcida. No último domingo, ele completou uma marca importante na carreira vestindo a camisa de seu clube do coração. O volante, que foi titular na derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, chegou a 400 partidas como atleta profissional e não escondeu a emoção com o feito.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Jemerson e Otero dão adeus! Veja quem já deixou o Corinthians em 2021

- É uma marca muito expressiva, importante. Fico feliz de chegar a um número tão alto de jogos assim. Acho que isso mostra a regularidade que eu sempre busquei ter na minha carreira, estar sempre em campo, ajudando minha equipe. Estou muito feliz pelo número de 400 jogos - afirmou o camisa 5.

Dos 400 jogos em sua trajetória até aqui, 215 foram feitos pelo Timão, clube pelo qual não esconde torcer. Os outros foram feitos pelo Palmeiras (62 jogos) e Botafogo (123 jogos). Agora, como uma das referências corintianas, ele quer cada vez mais. 

- Nunca escondi de ninguém que o Corinthians é o clube que eu mais me identifiquei, onde tenho mais jogos, onde estou hoje e o clube do meu coração, como já falei outras vezes. Feliz também de completar esse número vestindo a camisa do Corinthians. Quero cada vez mais - declarou o volante.

Apesar da importante marca atingida no último domingo, o resultado da partida não trouxe felicidade. A derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, no Castelão, foi lamentada por Gabriel, que prometeu trabalho para voltar a vencer.

- Lutamos muito para conseguir o resultado positivo contra o Fortaleza, mas infelizmente não conseguimos. Foi um jogo muito duro, contra uma equipe que é muito competitiva, principalmente jogando em casa. Vamos trabalhar essa semana para recuperar esses pontos no próximo jogo - concluiu.

O Corinthians folga nesta segunda-feira antes de iniciar uma semana "cheia" de treinamentos para enfrentar o Atlético-MG, no próximo sábado, às 19h, na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Brasileirão-2021. O Timão está na 12ª colocação na tabela como 14 pontos, três atrás do primeiro clube no G6.