Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No reencontro com a Fiel, Corinthians goleia a Ferroviária e garante vaga na decisão do Paulistão Feminino

Apoiada por mais de 2 mil torcedores na Arena Barueri, equipe do Alvinegro bateu rival por 4 a 1, neste domingo, na Arena Barueri, e avançou à final de mais um torneio na temporada

Jogadoras corintianas celebram gol na vitória sobre a Ferroviária em Barueri (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
Escrito por

No duelo em que pôde voltar a contar com o apoio de sua torcida em um confronto de sua equipe feminina, o Corinthians goleou a Ferroviária por 4 a 1, neste domingo, na Arena Barueri, e assegurou lugar na decisão do Campeonato Paulista. Antes disso, em setembro, o Alvinegro faturou o título do Brasileirão após também despachar o adversário de Araraquara na semifinal

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
>Confira as fotos da nova terceira camisa roxa do Corinthians

Com um público de 2.016 torcedores nas arquibancadas em Barueri, o time corintiano não teve maiores dificuldades para confirmar o seu favoritismo neste confronto de volta do mata-mata do torneio estadual, no qual já havia vencido o duelo de ida por 1 a 0, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

O primeiro gol do time dirigido pelo técnico Arthur Elias neste domingo saiu nos acréscimos do primeiro tempo, aos 48 minutos, quando Tamires recebeu um passe de Vic Albuquerque e cruzou para Adriana completar para as redes.

Na etapa final, aos 5 minutos, o Corinthians ampliou o placar com Gabi Zanotti, que bateu colocado para o gol após uma assistência da sua xará Gabi Portilho. A Ferroviária tentou reagir e descontou aos 19 minutos, quando Carol Tavares tentou fazer um cruzamento para a área alvinegra, mas acabou fazendo o gol ao contar com uma falha da goleira Natascha no lance.

O Timão, porém, não deixou se abater com o gol e já voltou a balançar as redes adversárias aos 24 minutos, quando Vic Albuquerque recebeu lançamento de Diany, avançou com liberdade e finalizou na saída da goleira Luciana para fazer 3 a 1. E a goleada foi garantida no finalzinho,  aos 47, desta vez por meio de uma cobrança de pênalti, com o qual Adriana fez seu segundo gol no jogo.

Vale lembrar também o fato de que Gabi Zanotti voltou a confirmar a sua condição de carrasca da Ferroviária, pois neste domingo a meio-campista balançou as redes da adversária pelo quinto duelo seguido entre os clubes.

TIMÃO MANTÉM TABU CONTRA A SUA VELHA FREGUESA 

Ao golear a Ferroviária neste domingo, o Corinthians também aumentou a freguesia da rival no histórico do confronto estre os dois times. Invicta diante da adversária, o Timão agora acumula 27 jogos sem perder para a oponente, que sofreu agora a sua 23ª derrota para o Alvinegro. Houve quatro empates nos outros duelos com a equipe do interior paulista, que também passou a contabilizar 67 gols sofridos e apenas 12 marcados contra as corintianas.

ARRASADOR, TIME PEGARÁ VENCEDORAS DE CLÁSSICO NA FINAL

Atual campeã brasileira, em título que veio ao superar o Palmeiras na final, o Corinthians vai em busca agora de um tricampeonato estadual e avançou à decisão de forma invicta. E com uma ótima campanha de 12 vitórias e um empate, sendo que já fez 51 gols e tomou apenas quatro neste Paulistão.

Favorito, o Timão agora espera pela definição do seu adversário na luta pela taça, que sairá do clássico entre São Paulo e Santos, nesta segunda-feira, às 17h, também na Arena Barueri. Na ida da semifinal, o Tricolor venceu por 1 a 0.