Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians e Red Bull Bragantino encerram negociação, e venda de Rodrigo Varanda é frustrada

Atacante estava encaminhado com o Massa Bruta, mas negócio entre o Timão e a equipe de Bragança acabou esfriando e desfecho foi negativo

Em 10 jogos, Varanda tem um gol e uma assistência pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Corinthians e Red Bull Bragantino não chegaram a um acordo para a venda do atacante Rodrigo Varanda ao Massa Bruta, e o atleta permanecerá no Timão, a princípio.

>> Baixe o novo app de resultados do LANCE!
>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

As tratativas entre as partes acontecem há cerca de um mês. Inicialmente, o modelo de negócio seria um empréstimo, com uma compensação financeira sendo paga pelo clube de Bragança e opção de compra com valor fixado ao fim da cessão, em dezembro deste ano. Posteriormente, as conversas migraram para uma aquisição em definitivo do time de Bragança por R$ 13 milhões. No entanto, não houve sucesso nas tratativas, embora elas chegassem a ficar bem avançadas.

– O Sport Club Corinthians Paulista informa que não chegou a um acordo com o Red Bull Bragantino sobre a negociação do atleta Rodrigo Varanda. As duas partes encerram as tratativas nesta terça-feira (17/08) – comunicou oficialmente o Timão.

Nas últimas semanas, Rodrigo Varanda havia renovado o seu contrato com o Corinthians, que tinha validade até janeiro de 2022 e passou a vencer em janeiro de 2024. Antes, o atleta poderia assinar pré-contrato com qualquer outro clube.

De acordo com o portal “Meu Timão”, integrantes do estafe de Varanda afirmam internamente que há outro clube interessado no jogador, mas com conversas ainda no estágio inicial.

Cria da base corintiana, o camisa 30 foi promovido ao elenco profissional no início desta temporada e se destacou ao marcar o segundo gol do Timão no empate por 2 a 2 contra o Palmeiras, pela segunda rodada do Paulistão deste ano. Contudo, o tento foi o único do atleta com a camisa alvinegra, em dez jogos disputados.

Sem espaço com o técnico Sylvinho, Rodrigo Varanda não joga desde o dia 25 de abril, quando o Timão venceu o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro, ainda na primeira fase do Paulistão – na ocasião, o comandante corintiano ainda era Vagner Mancini. O jovem ainda não entrou em campo com o novo treinador.